A noite de sexta-feira (02) foi marcada pela inauguração da reforma da praça do jardim Gramado e da entrega do campo de futebol society que leva o nome de Laurindo Ferreira Leite. O investimento do município transformou a área de lazer que agora passa a ser referência em Rondonópolis por se tratar da primeira área de lazer e campo de futebol construídos com grama sintética.

Quem adentra a praça já percebe a diferença, pois as calçadas internas são todas revestidas com grama sintética que é o diferencial da área da lazer. O investimento total na praça e no campo de futebol foi por volta de R$ 2 milhões que transformaram a antiga praça que agora conta com paisagismo e novos espaços de lazer e convivência.

“Investir no esporte é oferecer mais opção de lazer para crianças, jovens e adultos. A qualidade de vida das pessoas está melhorando”, destacou o prefeito José Carlos do Pátio. Além da praça do jardim Gramado, o prefeito comentou que vai fazer também a reforma do da área de lazer do jardim Rivera. Com ela, toda a região vai ser contemplada com áreas de lazer e parques ambientais. “Rondonópolis está crescendo de forma diferenciada, está crescendo com sustentabilidade, ambiental, social e cultural”, ressaltou.

Além do passeios internos da praça revestidos com grama sintética, o local conta também com quadras de areia, mesas de ping pong, pergolados e bancos novos. Para os mais novos, o playground com piso emborrachado e para as pessoas da melhor idade uma academia que também é adaptada para usuário de cadeira de rodas.

O presidente do bairro jardim Gramado, Fabiano Nascimento, comentou que dos 25 anos em que mora em Rondonópolis nunca viu um prefeito que fez tanto pela cidade. Fabiano que representa os moradores do bairro recebeu as chaves da praça e do campo de futebol para que a própria comunidade seja responsável pelo novo espaço.

A secretária de Esporte do município, Suzan Meire Binha, lembrou que já estão abertas as inscrições para a escola de futebol que será realizada durante a semana no novo campo, incentivando as crianças à prática esportiva e tirando da ociosidade no período em que não estão na escola.

Além da presença de dezenas de pessoas da comunidade, também participaram da inauguração o presidente da Câmara Júnior Mendonça, os vereadores Adonias Fernandes, Kaza Grande, Marildes Ferreira e Reginaldo Santos, o presidente do Sanear, Paulo José Correia, da Coder Vinícius Amoroso e secretários municipais. 

Via | Assessoria Fotos | Wheverton Barros

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)