Rosimeire Castilho de Oliveira, Mauro Izidoro de Oliveira e o neto Miguel, de 6 anos moravam em Nova Canaã do Norte. Em dezembro, estavam juntos na formatura da educação infantil de Miguel.

Os avós Rosimeire Castilho de Oliveira, de 59 anos, Mauro Izidoro de Oliveira, de 67 anos e o neto Miguel, de 6 anos são as vítimas fatais do acidente que envolveu cinco veículos entre Sinop e Itaúba, na manhã deste sábado (3). A família morava em Nova Canaã do Norte, a 696 km de Cuiabá.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 9h da manhã na BR-163 e envolveu uma caminhonete, duas carretas e dois veículos de passeio. Os dois carros ficaram prensados entre as carretas e um dos veículos de carga bateu em uma caminhonete.

A reportagem conversou com a fotógrafa e amiga da família Mariele Bonifácio de Faria, que tirou as fotos de Miguel junto aos avós, em dezembro de 2023, durante a formatura da educação infantil dele.

Segundo Mariele, a mãe de Miguel mudou-se para Chapecó (SC) por causa de uma oportunidade de trabalho e a criança morava com os avós desde então.

A família morava em Nova Canaã do Norte, a 696 km de Cuiabá — Foto: Mariele Bonifácio de Faria

A família morava em Nova Canaã do Norte, a 696 km de Cuiabá — Foto: Mariele Bonifácio de Faria

Ainda segundo a fotógrafa, Rosimeire trabalhava como agente de saúde no município e que Mauro era aposentado, mas ficou conhecido na cidade por vender pastéis.

“A criança era a vida deles. Era uma família amada por todos, Maurinho do pastel um homem honrado, honesto, trabalhador, um pai e avô extraordinário. A Rose era uma guerreira, batalhadora e o Miguel um doce de criança, um anjo”, lamenta.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Nova Canaã do Norte lamentou a morte da família e desejou conforto aos familiares.

O acidente

Três pessoas morreram e duas ficaram feridas em um acidente que envolveu cinco veículos na rodovia BR-163 entre Sinop e Itaúba, a 599 km de Cuiabá, na manhã deste sábado (3).

Em um dos veículos estavam os avós e Miguel, que não resistiram aos ferimentos e morreram no local. No outro veículo estava um casal, que foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Sinop.

Segundo o perito Sandro Lúcio , tudo indica que os veículos estavam parados e uma das carretas bateu na traseira.

“Normalmente em situações de engavetamento, um dos veículos está transitando em baixa velocidade e vem o veículo e colide na traseira e empurra os carros.”, diz.

A equipe da PRF da Unidade Operacional de Santa Helena está no local. O trânsito ainda se encontra interditado, em ambos os sentidos, com a previsão de em breve ser liberado.

Via | G1 Foto destaque | Reprodução

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)