O ano letivo na rede municipal de ensino vai começar com um marca na história do ensino publico de Rondonópolis. Nesta sexta-feira (02), tomaram posse 479 docentes do ensino infantil e ensino fundamental que já estarão ocupando suas funções nas salas de aula a partir de segunda-feira, 5 de fevereiro, data do início do ano letivo.

Essa é uma das maiores convocações de professores já vista no município. Esse esforço em convocar o grande número de profissionais foi planejado para atender a demanda crescente de alunos que estão entrando na rede municipal e também assumir as salas de aula das novas escolas que foram construídas e outras que estão em fase de conclusão das obras.

“Meu maior sonho é investir na educação, porque só com a educação nós podemos transformar esse país, poderemos fazer uma revolução pacífica em defesa da cidadania, em defesa da igualdade social”, ressaltou o prefeito José Carlos do Pátio ao lembrar que quando iniciou sua gestão a rede municipal tinha cerca de 15 mil alunos matriculados e atualmente são cerca de 31.500, praticamente o dobro.

Pátio parabenizou os novos professores pela posse e destacou que além da construção de novas escolas e creches e reformas das unidades existentes, a Prefeitura está empenhada em concluir as obras de construção das escolas de período integral que serão equipadas com piscina, campo de futebol e pista de atletismo.

Antes da posse, os novos professores concursados conheceram um pouco da estrutura da rede municipal de educação que nos últimos anos recebeu cerca de R$ 179 milhões, de recursos próprios, somente em obras de construção de novas unidades, conforme apresentou a secretária de Educação, Mara Gleibe. Outro detalhe apresentado por ela é que atualmente todas as escolas da rede municipal contam com quadra poliesportiva coberta, inclusive as da zona rural.

O senador Wellington Fagundes também participou da cerimonia de posse dos novos docentes da rede municipal e falou da importância do trabalho desses profissionais: “A criança bem cuidada vai ser um cidadão de bem no futuro”, O presidente da Câmara, vereador Júnior Mendonça chamou a atenção para a responsabilidade de educar, que faz o ser humano melhor. Ele comentou que, por isso, é preciso valorizar esses servidores com salário justo e plano de carreiro digno.

A secretária de Gestão de Pessoas, Carla Carvalho assinou o ato de posse, juntamente com o prefeito, e autoridades como Paulo José Correia, presidente do Sanear, a coordenadora da Diretoria Regional de Educação e o representante da Associação dos Diretores de Escolas Municipais de Rondonópolis (Adesmur).

A cerimonia de posse foi o momento principal do evento que reuniu, além dos docentes empossados, os demais professores da rede. Considerado o evento que marca a abertura do ano letivo, os profissionais assistiram a uma palestra motivacional, interpretada pelo Jaque Espera, inspirado no personagem Jack Sparrow do filme Piratas do Caribe, levando os profissionais a refletirem sobre sua atuação e protagonismo na vida das crianças.

Via | Assessoria Foto | Wheverton Barros

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)