Destaque para formações nas áreas da saúde e vendas em Sinop, Sorriso e Colíder

Com o crescimento constante da região Norte mato-grossense, cresce também a demanda por profissionais capacitados para atuar nas atividades de comércio e prestação de serviços, como atendimento ao público, vendas e, especialmente, na área da saúde para garantir a qualidade de vida da população.

Atento a essas necessidades, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) está com inscrições abertas para 230 vagas em cursos profissionalizantes em Sinop, Sorriso e Colíder.

O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, analisa o aumento populacional nas localidades e seus impactos no mercado de trabalho. 

“Para se ter uma ideia, Sinop e Sorriso ocupam, respectivamente, a 4ª e 5ª posição no ranking populacional do estado e estão entre os municípios que mais cresceram no país na última década, em torno dos 70%. As cidades receberam milhares de novas empresas e empreendimentos comerciais. Os cidadãos precisam estar qualificados para explorar essas potencialidades econômicas, garantindo os melhores empregos e salários”, pontua Wenceslau Júnior.

Para os moradores de Sinop, município a 480 km de Cuiabá, o Senac-MT oferta 100 vagas nos cursos de ‘Assistente Administrativo’, ‘Cuidador de Idoso’, ‘Qualidade no Atendimento’, ‘Qualidade no Atendimento em Serviços de Saúde’ e ‘Youtuber Kids – Criação e Publicação de um Canal’.

Já em Sorriso, distante 397 km da capital, são 44 oportunidades para capacitações em ‘Cálculos e Segurança na Administração de Medicamentos’, ‘Especialização Técnica em Instrumentação Cirúrgica’, ‘Informática Básica’ e ‘Técnico em Enfermagem’.

No extremo Norte do estado, em Colíder (632 km de Cuiabá), inscrições abertas para 86 vagas nos cursos de ‘Cálculos e Segurança na Administração de Medicamentos’, ‘Informática Básica Teens’, ‘Rotinas de Departamento Pessoal’, ‘Técnicas e Práticas de Lazer e Recreação’ e ‘Técnico em Enfermagem’.

O diretor regional do Senac-MT, Edson Dahmer, explica que cada formação possui seus pré-requisitos de idade e escolaridade para matrícula. “Os interessados podem procurar diretamente nossas unidades ou entrar em contato com a Central de Relacionamento pelo WhatsApp, número 65 9 9917-6023, disponível para atendimentos das 7h15 às 19h45, de segunda a sexta-feira”, finaliza o dirigente.

Confira abaixo a relação de cursos e vagas disponíveis por cidade:

Sinop

Assistente Administrativo (20 vagas)
Cuidador de Idoso (24 vagas)
Qualidade no Atendimento (19 vagas)
Qualidade no Atendimento em Serviços de Saúde (25 vagas)
Youtuber Kids – Criação e Publicação de um Canal (12 vagas)

 Endereço da unidade: avenida das Sibipirunas, n.° 3.662, Setor Comercial
 Horário de atendimento: 7h30 às 12h | 13h às 18h

Sorriso 

Cálculos e Segurança na Administração de Medicamentos (20 vagas)
Especialização Técnica em Instrumentação Cirúrgica (16 vagas)
Informática Básica – últimas vagas (6 vagas)
Técnico em Enfermagem – últimas vagas (2)

 Travessa Gêmeos, n.° 1.465, quadra 55, lote A, Jardim Aurora
 7h30 às 11h30 | 13h às 22h

Colíder

Cálculos e Segurança na Administração de Medicamentos (20 vagas)
Informática Básica Teens (10 vagas)
Rotinas de Departamento Pessoal (17 vagas)
Técnicas e Práticas de Lazer e Recreação (25 vagas)
Técnico em Enfermagem (14 vagas)

 Travessa do Parecis, n.º 284, Centro
 7h30 às 12h | 13h às 22h

Via | Assessoria de Imprensa/Senac-MT (Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT) Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)