No início do mês, uma idosa também teve ferimentos graves após ser atacada por dois cachorros no local onde trabalhava, na capital.

Um jovem de 19 anos foi atacado por um pitbull, no Bairro Goiabeiras, em Cuiabá, no último domingo (28). Segundo a mãe da vítima, o filho estava passeando com um outro cachorro de pequeno porte, que também foi atacado.

“Meu filho saiu para passear no domingo, 10h, na rua da nossa casa, e esse cachorro [o pitbull] estava perambulando pela rua, sem coleira, sem focinheira e atacou meu filho”, contou.

Segundo a mãe, o jovem só conseguiu se livrar do animal, porque duas pessoas o ajudaram. “Meu filho ficou lutando ali com ele [ptibull]. Chegou um homem para ajudar e uma outra pessoa escutou e desceu para ajudar também. Foi quando um homem com uma barra de ferro bateu no cachorro e puxou meu filho e o cachorrinho para dentro da casa dele”, disse.

Animal estava com o jovem também ficou ferido — Foto: Cedida

Animal estava com o jovem também ficou ferido — Foto: Cedida

Ainda de acordo com a mulher, eles não sabem se o animal escapou de alguma casa da região ou se o dono soltou o animal. Segundo ela, existem relatos de que o cachorro já atacou outras pessoas na mesma rua.

O filho dela foi levado ao hospital, onde tomou soro, fez curativos e está estável. O outro animal atacado também foi levado a uma clínica veterinária e passa bem.

Outro ataque

Maria Damasceno, de 28 anos, também foi atacada por dois cachorros, no início do mês de janeiro deste ano. Ela trabalhava como doméstica, em um casa, no Bairro Jardim Cuiabá, quando os animais se desentenderam, avançaram nela e a morderam.

“Estava na lavanderia, terminando de passar uma roupa para guardar. Aí o cachorro foi tentar cruzar com a cadela, mas ela não quis, pulou para se livrar dele, e uma cadeira caiu, foi quando ele me atacou. Eu pedi por socorro, mas não tinha ninguém na casa, e eu tive que me livrar sozinha”.

Ferimentos causados pelas mordidas — Foto: Cedida

Ferimentos causados pelas mordidas — Foto: Cedida

Maria ainda disse que pediu demissão do trabalho, pois está com medo de voltar para a casa e ser atacada de novo e, segundo ela, não recebeu ajuda dos donos dos animais.

Via | G1 Fotos | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)