Foragido foi encontrado em uma casa e, ao ver os policiais, quebrou o seu celular. Em seguida, se entregou à polícia. Paulo Ricardo foi apontado como suspeito após os documentos pessoais dele terem sido encontrados dentro de um carro abandonado.

Paulo Ricardo da Silva Ferreira, procurado pela polícia há oito dias devido à morte do policial militar Djalma Aparecido da Silva, foi preso e encaminhado à Delegacia de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, neste domingo (28). Nesta semana, a Polícia Civil havia divulgado uma foto dele, após identificá-lo como suspeito do assassinato, em Pedra Preta.

Segundo a polícia, Paulo Ricardo foi apontado como um dos autores do homicídio após os documentos pessoais dele terem sido encontrados dentro de um carro abandonado, em uma estrada do Bairro Monte Orebe.

A Justiça de Pedra Preta decretou um mandado de prisão temporária contra o suspeito. O foragido foi localizado pelos policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos e do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Rondonópolis, em uma residência no bairro Moradas do Parati.

Ao ver os policiais, o suspeito quebrou o seu celular e jogou o aparelho contra o chão. Em seguida, se entregou à polícia.

Relembre o caso

Djalma foi morto enquanto fazia uma caminhada, momentos depois de ter saído de casa. O crime, conforme o boletim de ocorrência, ocorreu em frente a um ginásio de esportes de Pedra Preta. O policial estava de folga no dia.

No dia do crime, o carro utilizado pelo suspeito foi abandonado em chamas.

O Governo de Mato Grosso lamentou a morte do sargento por meio de nota. O oficial atuava na PM desde 2003, mas estava locado na unidade de Alto Garças. Ele era natural de Glória de Dourados (MS). A Polícia Militar também prestou homenagens ao servidor.

De acordo com as investigações, Djalma havia se envolvido em uma ocorrência que terminou com a morte de um membro de organização criminosa, em junho do ano passado. Até o momento, ainda não há a confirmação de que a morte do criminoso teria ligação com o assassinato de Djalma. Um inquérito foi instaurado para apurar os fatos.

Via | G1 Foto | Reprodução

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)