A Prefeitura de Rondonópolis decidiu nesta quinta-feira (25) acompanhar o início do ano letivo da rede estadual e vai receber os alunos a partir do dia 05 de fevereiro. Com o período de férias estendido em uma semana, o município espera que aumente o número de professores aptos para assumirem a sala de aula.

De acordo com a secretária de Educação do município, Mara Gleibe, o adiamento do início das aulas levou em consideração que cerca de 30% dos candidatos que foram convocados ainda não se apresentaram, sendo que o prazo termina amanhã (26), o que acarretaria a falta de professores em algumas unidades.

Para preencher essas vagas livres, a Secretaria de Gestão de Pessoas, vai encaminhar amanhã (26) para a Câmara um projeto que altera a lei do quantitativo de cargos de docentes de ensino fundamental. “Desta forma, a rede municipal deve contar com mais 69 novos professores do ensino fundamental já atuando nesse ano letivo, completando todo o quadro de vagas livres da rede municipal”, explicou a secretária Carla Carvalho.

Via | Assessoria Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)