David Miqueias Mendes dos Santos, de 24 anos, foi detido em 2016 por suspeita de participação no assassinato do pároco João Paulo Nolli, de 35 anos, mas foi solto logo depois.

Um homem suspeito de ter participado da morte do padre João Paulo Nolli, foi morto com cinco tiros enquanto caminhava por um parque universitário em Rondonópolis, na noite dessa quarta-feira (24). Ele foi identificado como David Miqueias Mendes dos Santos, de 24 anos.

Segundo a Polícia Militar, Miqueias foi morto por dois homens em uma moto, que teriam se aproximado dele e efetuado os disparos. David foi atingido com um tiro na nuca e quatro tiros nas costas. Os suspeitos de terem atirado ainda não foram localizados.

De acordo com o boletim de ocorrência, David usava tornozelera eletrônica e já possuía passagem por tráfico de drogas e latrocínio. Além disso, ele foi preso em 2016 pela participação na morte do padre João.

Morte de padre

O padre tinha 35 anos quando foi encontrado morto em um terreno baldio, no Bairro Rosa Bororo, em Rondonópolis. Na época, o religioso foi dado como desaparecido no dia 8 de outubro, um dia antes do corpo ter sido encontrado.

A Polícia Civil confirmou que Nolli morreu estrangulado. Quando o crime ocorreu, quatro pessoas, entre elas um adolescente, foram detidas suspeitas de receptação do carro e dos pertences roubados de João Paulo, já que o veículo e os objetos sumiram antes a morte do padre ter sido confirmada.

Quando o religioso foi assassinado, a Polícia Civil informou que testemunhas tinham visto três pessoas saindo do carro de Nolli e fugindo a pé logo em seguida.

Durante as investigações do crime, a polícia constatou que uma pessoa que estava com o celular de João Paulo havia tentado extorquir um assistente dele. O suspeito teria exigido dinheiro para entregar o celular da vítima.

João Paulo era pároco da comunidade São José Esposo. Em 2016, ele foi velado na Paróquia São José Esposo, localizada na Avenida Vereador Lourenço Neto, no Bairro São José II.

Via | G1 Foto | Reprodução

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)