Um homem foi preso em flagrante por armazenar, em seu computador, com mídias envolvendo abuso de crianças e adolescentes


Na quinta-feira (25), a Polícia Federal deflagrou a Operação IBEJI XX, com o objetivo de combater a circulação, na internet, de mídias envolvendo abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Em uma das ações, policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão, expedido pela 10ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, em uma residência localizada no bairro de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.

As investigações apontaram que o suspeito teria disponibilizado vídeos e fotos de sexo envolvendo crianças e adolescentes na rede mundial de computadores. No momento da deflagração, os policiais federais constataram que o homem estava armazenando arquivos contendo imagens de abuso sexual infantil em seu computador pessoal, o que levou à sua prisão em flagrante.

Após as formalidades de praxe, o preso será encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele responderá criminalmente por disponibilizar, via internet, vídeos e fotografias contendo abuso sexual contra crianças ou adolescentes, bem como por armazenar conteúdo dessa natureza. Se somadas, as penas dos crimes podem chegar até 10 anos de prisão.

O nome da operação, “IBEJI”, é um termo oriundo da mitologia africana associado à proteção das crianças.

Via | Polícia Federal Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)