Operação gerou um prejuízo estimado de mais de R$ 3 milhões, com a apreensão da droga e dos três veículos

No final da tarde desta segunda-feira (22), a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, ação conjunta do Grupo Especial(Gefron) e a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), prendeu três suspeitos e apreendeu cerca de 150 kg de pasta base de cocaína.

Essa ação ocorreu no município de Porto Esperidião. A droga, dividida em 148 tabletes, estava sendo transportada em um veículo modelo Hyundai, ano 2007, de cor branca.

A interceptação ao veículo ocorreu na estrada Berro D’água, uma vicinal pertencente ao distrito de Vila Cardoso.

No carro havia apenas o condutor, que recebia suporte de duas motocicletas, usadas como batedores. Ele foi preso em flagrante delito. Uma das motocicletas era ocupada por dois suspeitos, que também acabaram presos. A outra motocicleta foi abandonada na via e o piloto fugiu, se embrenhando na mata. Ele continua sendo procupado.

Os presos, a droga e os três veículos utilizados na prática criminosas foram levados para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), em Cáceres.  

Entre os antecedentes criminais inicialmente levantados contra os três suspeitos presos, de acordo com registro do Gefron, estão: ameaça, lesão corporal, dano, roubo, direção perigosa resistência, extração de recursos minerais sem autorização, violação de domicílio, receptação e adulteração de sinal de identificação de veículo.

Para o tráfico, essa ação policial gerou um prejuízo estimado de mais de R$ 3 milhões, com a apreensão da droga e dos três veículos. Essa ação também teve o apoio do Exército Brasileiro, por meio da Operação Ágata.

Denúncias

A população pode contribuir com as ações do Gefron na repressão ao tráfico de droga pelos telefones: 08006461402. Também no contato direto com a base da unidade de fronteira com ligações ou mensagens pelo WhatsApp (65)99668-7655.

Via | PMMT Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)