Um encontro realizado no assentamento Márcio Pereira, na região rural do entorno de Rondonópolis, marcou o início do trabalho de regularização fundiária de pequenos assentamentos. O trabalho está sendo feito de forma conjunta entre as prefeituras de São José do Povo e Rondonópolis, por meio de um termo de cooperação técnica firmado com a unidade avançada do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), apoiadas pelas Câmaras dos dois municípios.

Essa foi a primeira reunião com os pequenos produtores assentados das comunidades Sandrini, João Pessoa, padre Josino, Márcio Pereira e Wilson Medeiros (Jegua Jegua) que contou com a presença do superintendente do Incra e representantes das Câmaras dos dois municípios.

O prefeito José Carlos do Pátio lembrou que cedeu toda estrutura e servidores do município para que a unidade avançada do Incra voltasse a funcionar em Rondonópolis, atendendo toda a região.

Uma das condições que a equipe do Incra orientou os assentados é que eles precisam estar organizados em associações para que os processos possam ter andamento. Nesse sentido o vereador Júnior Mendonça se dispôs a auxiliar as famílias com esses documentos.

A partir de agora os assentados deverão providenciar as documentações, além da questão da criação das associações para então dar andamento nos processos junto a unidade do Incra em Rondonópolis. O trabalho tem com o apoio da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo por meio do departamento de regularização fundiária rural.

Via | Assessoria Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)