A Prefeitura de Pedra Preta pagará o salário de janeiro dos servidores municipais com aumento da Revisão Geral Anual (RGA) de 5%. O índice é maior que o anunciado pelo Estado e superior a maior parte dos 142 municípios de Mato Grosso.

O reajuste aprovado, por unanimidade, na última semana pela Câmara de Vereadores foi maior que a inflação acumulada de 2023. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA do ano passado ficou em 4,62%.

A medida mostra mais uma vez o equilíbrio das contas públicas do município de Pedra Preta e reafirma o compromisso da Prefeitura na valorização do servidor municipal. “A lei fala que o reajuste mínimo para o servidor é a inflação do ano anterior, mas não proíbe um aumento maior. Entendemos que é preciso aumentar o poder de compra dos nossos funcionários públicos. Isso só acontece se o reajuste estiver acima do índice inflacionário. É importante lembrar que grande parte do novo salário será gasto no comércio de Pedra Preta. O que representa mais giro econômico em nossa cidade. Fizemos tudo com muita transparência e responsabilidade fiscal”, explica a prefeita Iraci Souza.

Este é o segundo ano consecutivo que a Prefeitura de Pedra Preta concede reajuste acima da inflação. Em 2023, o poder público concedeu correção de 12% para os servidores públicos municipais. O RGA foi referente aos anos de 2022 e 2021.

Via | Assessoria Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)