A Prefeitura de Pedra Preta, através da Secretaria Municipal de Saúde, aumentou o período de atendimento dos médicos nos PSFs -Programa Saúde da Família da cidade.

Com o novo protocolo, os profissionais passaram a cumprir 8 horas dentro da unidade. “Estamos trabalhando para aumentar o fluxo desses profissionais em nossos PSFs e descentralizar o atendimento no hospital municipal. Também é uma forma de promover mais conforto para a população que agora tem um médico durante todo dia, perto de sua residência”, explica a secretária Municipal de Saúde, Jéssica Damacena.

A medida é histórica no município e beneficia todos os 5 PSFs de Pedra Preta. “Mais uma grande conquista para nossa população. Nossa cidade agora conta com médicos disponíveis por 8 horas. São poucos os municípios do Brasil, que conseguem organizar os profissionais com 40 horas semanais em unidades de saúde descentralizada. Além disso, ainda temos nosso hospital, com profissionais trabalhando e todos os período, pelo sistema de plantão. É mais um passo importante no sistema de atendimento de saúde humanizada que estamos implantado”, destaca a prefeita Iraci Souza.

Estrutura

A Prefeitura reinaugurou recentemente a Unidade Descentralizada de Reabilitação do município, localizada no início da Avenida Fernando Corrêa. O poder público investiu R$ 150 mil para aquisição de novos equipamentos de fisioterapia para reabilitação de pacientes.

Em obras

A Prefeitura de Pedra já iniciou a construção de dois novos PSFs. Uma unidade é construída no Jardim Urupês e outra na comunidade de São José do Planalto (Birro), zona rural. O investimento total, com recurso próprio, para os dois projetos é de quase R$ 2,5 milhões.

Via | Assessoria Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)