Atendendo pedidos dos moradores, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária está realizando diversos trabalhos nas comunidades rurais. Essas ações têm como objetivo melhorar a mobilidade e o escoamento da produção da agricultura familiar. 

No Assentamento São Francisco, 40 famílias estão sendo beneficiadas com a implantação de rede de água, cobrindo uma extensão de 5,3 km. Além disso, um reservatório de 40 mil litros será instalado para atender às necessidades locais.

A comunidade Banco da Terra Esperança recebeu os trabalhos de cascalhamento e patrolamento nas Linhas 1 (6 km) e Linha 02 (4 km). Na região de chácaras, próxima do bairro Altamirando, foi executado cascalhamento, patrolamento e implementação de saídas de água com curvas de nível, conforme explicou Ramon Borges, secretário adjunto de Agricultura e Pecuária. 

Na comunidade do Alto Marajá, foi realizado o assentamento de 8 manilhas de 800 milímetros e 8 manilhas de 600 milímetros, para facilitar o escoamento das águas e evitar a formação de erosões. 

“Estamos empenhados em promover melhorias nas comunidades rurais, proporcionando uma qualidade de vida melhor para todos os moradores”, disse Ramon Borges.

Via | Assessoria Fotos | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)