Investigados tentaram enviar mais de meia tonelada de drogas para a Europa

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (18), a Operação TK, com a finalidade de combater o tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. Os policiais cumprem quatro mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva em São Paulo (SP).

A investigação, iniciada em junho de 2023, revelou um esquema de tráfico operado por um grupo de cidadãos turcos para a exportação de cocaína para Europa. A apreensão de aproximadamente 561kg de cocaína escondidos em bobinas de papel destinadas à Bélgica foi o ponto de partida das investigações. Estas bobinas eram preparadas em um galpão na Grande São Paulo, onde funcionava a empresa de fachada criada pelos criminosos.

O método utilizado pelos traficantes envolvia a manipulação das bobinas de papel, que eram desenroladas e cortadas para a inserção da droga, dando aparência de licitude às operações de exportação. Dois suspeitos principais evadiram-se do país dias antes da apreensão da droga, e agora são considerados fugitivos pela Interpol, com mandados de prisão preventiva e ordens de Difusão Vermelha emitidas.

Foram apreendidos R$ 91 mil que a empresa teria pagado à fornecedora de papel, como entrada para aquisição de um novo lote de bobinas, as quais seriam utilizadas para uma nova remessa de droga.

A Polícia Federal em Santos reforça seu compromisso com a segurança e a ordem pública, e continuará desenvolvendo ações de inteligência policial com o propósito de combater o tráfico de drogas e garantir a segurança das operações no Porto de Santos.

Via | Polícia Federal (PF) Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)