A Prefeitura de Pedra Preta, através da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas, encerrou uma grande operação de limpeza em uma área localizada próxima a BR-364, entrada do município.

O local era utilizado de forma irregular como uma espécie de “lixão” clandestino. Equipes da Prefeitura retiraram mais de 60 toneladas de resíduos. “Infelizmente isso acontece pela falta de consciência de algumas pessoas. Todo mundo sabe que é proibido jogar resíduos em área verde, mesmo assim reforçado o recado com placas e ainda assim alguns cidadãos depositam o lixo. É válido lembrar que nós temos coleta de lixo e todo esse material recebe a destinação correta que é o aterro sanitário de Rondonópolis. Solicitamos mais consciência e responsabilidade dessas pessoas. Peço aos amigos, que se preocupam com nossa cidade e com o meio ambiente, que em caso de um flagrante desse, que denunciem essa prática ilegal”, frisa Agilmar R. da Silva, secretário Municipal de Viação e Obras Públicas.

Para tentar coibir esse tipo de prática criminosa, a Prefeitura instalou sistema de monitoramento por vídeo. “A pessoa que aparecer nas imagens depositando resíduos nesta área será identificada e com toda certeza será multada”.

Via | Assessoria Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)