O prefeito José Carlos do Pátio, juntamente da presidente da Autarquia Municipal de Transporte Coletivo (AMTC) Priscila Paiva, assinou a ordem de serviço para construção da sede própria da recém criada autarquia. A área que vai abrigar a sede está localizada na avenida Bandeirantes de frente a um supermercado atacadista próximo à Vila Operária.

Esta será a primeira etapa da sede do terminal e vai contemplar todo o bloco administrativo medindo 650 m² e também a oficina mecânica que vai integrar uma área de 1.700 m². O investimento no local é de ordem de R$ 6,1 milhões oriundos de recursos próprios do município.

A presidente da AMTC, Priscila Paiva, comentou que após assumir a autarquia viu que é possível oferecer um transporte coletivo de qualidade. Essa transformação, além da construção da sede, passa pela troca do sistema de bilhetagem, reestruturação das linhas. Feito isso, Priscila disse que pretende envolver a população mostrando a garantia e funcionalidade do serviço.

O prefeito José Carlos do Pátio lembrou dos avanços que vem fazendo com a criação da AMTC. “Compramos 50 novos ônibus com ar condicionado e wifi, estamos trocando os abrigos dos ônibus, demos início a construção do terminal de passageiros e lançamos a construção da sede nessa região que é central na cidade”. Pátio acrescentou que para o futuro pretende adquirir micro-ônibus para rodarem dentro dos bairros fazendo a integração com as linhas principais da cidade.

A previsão conforme o cronograma da obra é que essa primeira etapa seja concluída em seis meses. O vereador Ozéias Reis, que é vice-presidente da comissão de transporte, participou da assinatura da ordem de serviço, juntamente dos vereadores Kaza Grande e Reginaldo Santos.

Terraplanagem

Os primeiros serviços que serão realizados na área da sede da AMTC serão os de terraplanagem que serão executados pela Companhia de Desenvolvimento de Rondoníopolis (Coder). A assinatura da ordem de serviço foi feita também nesta sexta-feira (12) juntamente com os contratos de terraplanagem das áreas onde serão construídos o terminal de passageiros na Fernando Correia da Costa e da área de lazer do bairro Alfredo de Castro.

Via | Assessoria Fotos | Diego Utida

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)