Apenas em dezembro do último ano, o projeto destinou 26 mil quilos de alimentos, além de itens de higiene e de limpeza

De janeiro a dezembro de 2023, o ‘Sesc Mesa Brasil’ arrecadou 820.201 quilos de produtos não perecíveis em Mato Grosso. Os itens foram distribuídos a 1.578 entidades filantrópicas associadas, que promovem o atendimento sistemático à população em situação de risco e vulnerabilidade social.

Apenas em dezembro, 88 instituições receberam doações. As entidades são selecionadas de acordo com o regulamento do Departamento Nacional do Sesc (DN). Além de alimentos, o projeto do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) também reúne produtos de higiene e limpeza.

Durante o ano, a iniciativa esteve em importantes eventos do estado como a 11ª edição do Amigos Pela Solidariedade, Festival Braseiro de Rondonópolis, Expoagro, Prepara Varejo e outros.

Segundo o presidente do Sistema Fecomercio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, os dados são positivos, além de conectar empresas a instituições sociais. “Foi um ano de muito trabalho em prol de quem mais precisa e pudemos ver que a comunidade mato-grossense entende a importância do projeto”, pontua.

Atualmente, a principal forma de arrecadação do ‘Sesc Mesa Brasil’ é por meio da coleta em pontos comerciais parceiros, como centros de distribuição e supermercados. Aqueles que desejam contribuir, podem realizar doações a qualquer momento do ano, entregando os produtos nas unidades Sesc-MT e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MT).

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Via | Assessoria Fotos | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)