A bancada de Rondonópolis na Assembleia Legislativa composta pelos deputados estaduais Nininho (PSD), Thiago Silva (MDB), Sebastião Rezende (União) e Claúdio Ferreira (PL) votaram com o Governo do Estado e aprovaram a proposta de Revisão Geral Anual (RGA) com reajuste de 4,62% sobre o pagamento na remuneração dos servidores públicos de Mato Grosso em sessão realizada na tarde desta quinta-feira (11). O deputado Thiago Silva participou da sessão de forma remota.

A proposta de recomposição salarial defendida pela Assembleia Legislativa era de 5,86%, mas após uma longa negociação o RGA, proposto pelo Governo do Estado no Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2024, foi aprovado pelos deputados estaduais.

O deputado Cláudio Ferreira, o Paisagista, que defendia o reajuste de 5,86% para os servidores públicos, afirmou que vai continuar a defesa do ganho real e espera que em 2025 ele seja assegurado.  

“Lamentavelmente nós não conseguimos o aumento real que esta Casa de Leis e muito de nós queríamos. Sabemos que o servidor público está há anos de jejum, portanto era justo que neste momento em que o Estado se encontra em uma boa situação fiscal que o governo fizesse essa recomposição e promovesse um ganho real, mas infelizmente nós não conseguimos êxito. Eu desde o primeiro momento que se iniciou esse debate nós nos posicionamos favoráveis ao ganho real. Hoje estamos aqui presencialmente para participar do debate e procuramos o entendimento com o Executivo, mas não foi possível. Eu sou filho de uma servidora pública, uma cozinheira aposentada, sou irmão de dois servidores públicos, portanto conhecemos a vida do servidor público. Reconhecemos a importância da valorização do servidor e de sua importância para o bom andamento da administração pública. Mais uma vez, lamentamos e assumimos o compromisso de continuar o debate e a defesa dos servidores públicos. Sabemos que o governador Mauro Mendes está sensível a essa situação e acreditamos que em 2025 vamos conseguir o ganho real tão necessário para o servidor público estadual”, frisou Ferreira.

Antes da votação em plenário, os deputados estaduais se reuniram no colegiado de líderes para discutir o RGA e organizaram uma comissão para tentar, mais uma vez, discutir com representantes do governo estadual o reajuste acima da inflação. Após a reunião no Palácio Paiaguás, o reajuste foi votado.   

Além do RGA, os parlamentares aprovaram o orçamento de R$ 35 bilhões para 2024.

Via | Assessorias Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)