A Prefeita Iraci Souza reinaugurou na manhã desta quinta-feira (11), a Unidade Descentralizada de Reabilitação do município, localizada no início da Avenida Fernando Corrêa. O poder público investiu R$ 150 mil para aquisição de novos equipamentos.

 Os vereadores João Marco e Samuel também contribuíram com emendas para a estrutura local.

O novo prédio oferece para comunidade andadores de alumínio infantil, andadores de alumínio adulto, aparelho de infravermelho, balanças de propriocepção, bicicletas ergonômicas, bolas terapêuticas, rolo terapêutico, caneleiras, colchonetes, cama elástica, escadas com rampa, escadas com degraus, espelhos posturais, esteira ergométrica, eletroestimulador, goniômetro, biombos, divã clínico,  muletas de madeira, aparelho de diatermia por ondas curtas, equipamentos para treinamento muscular – rampa de alongamento, rolo de posicionamento e um simetrógrafo.

Além de mais amplo, o espaço é climatizado. “A unidade agora está bem mais completa. Além de uma grande quantidade de equipamentos novos, teremos cinco profissionais de fisioterapia trabalhando diariamente na recuperação de adultos e crianças. Trabalhamos para aumentar os investimentos e zerar a demanda na nossa cidade, que é muito grande”, conta a secretária Municipal de Saúde, Jéssica Damacena.

A prefeita Iraci Souza destacou que o município de Pedra Preta agora disponibiliza uma clínica com mais estrutura e conforto para os pacientes. “Sem dúvida alguma melhorou muito, mas precisamos progredir ainda mais e fazer desta clínica referência. Isso representa um salto de qualidade na vida do cidadão que está em recuperação e também para os familiares”.

Outros investimentos

A Prefeitura de Pedra já iniciou a construção de dois novos PSFs. Uma unidade é construída no Jardim Urupês e outra na comunidade de São José do Planalto (Birro), zona rural. O investimento total, com recurso próprio, para os dois projetos é de quase R$ 2,5 milhões.

Via | Assessoria Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)