A prefeitura de Rondonópolis por intermédio da secretaria Municipal de Esportes e Lazer – SMEL, inciou ainda em dezembro passado, os trabalhos de revitalização e recuperação do estacionamento e do gramado do Estádio Municipal Engenheiro Luthero Lopes. Quanto a nova iluminação, a licitação para aquisição dos equipamentos e início das obras já está marcada para o dia 31 deste mês.

A Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder, ficou responsável pela revitalização do espaço do estacionamento, e desde o dia 29/12 está com equipes de manutenção realizando uma limpeza da área e uma operação tapa buracos, onde a seguir, está sendo feita a aplicação da lama asfáltica, recuperando e sinalizando todo o estacionamento.

A Coder vai ainda realizar uma limpeza no interior do estádio, bem como algumas pinturas (revitalização), e conforme a administradora da praça esportiva, Markissane Ferreira, os trabalhos de recuperação do gramado também já estão em curso desde o dia18/12, devendo todo o processo estar pronto nos próximos dias. Além disso pelo menos 24 lixeiras serão instaladas em pontos estratégicos da praça esportiva.

Na verdade as equipes da Coder já replantaram a grama nas áreas reservadas aos goleiros, jogadores reservas e árbitros; estão fazendo o controle de pragas e erva daninhas; vão fazer posteriormente a adubação foliar para fortalecer e revitalizar o gramado, mais uma poda e compactação de solo/grama nivelando o gramado e retirando eventuais elevações, deixando o gramado perfeito para os jogos.

Todavia a grande preocupação dos desportistas locais se refere à substituição do sistema de iluminação (refletores), para atender a uma exigência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que exigiu que fosse trocada a iluminação existente, para poder então liberar a realização de jogos noturnos, durante as etapas do Campeonato Brasileiro de Futebol – Série D, para a qual o representante de Rondonópolis, União Esporte Clube (o vermelhinho) está capacitado a disputar o certame.

Ainda assim, é preciso destacar o importante papel da SMEL através da secretária Suzan Meire Binha nesse processo, que intermediou as tratativas junto ao prefeito e as demais pastas da gestão envolvidas, como a secretaria de Infraestrutura para que estas obras acontecessem. A Sinfra que ficou responsável pela elaboração do projeto técnico/elétrico para a substituição dos refletores e posteamento, bem como pelas aquisições dos referidos equipamentos já fez a sua parte e a licitação da obra está marcada para o dia 31 deste mês. “Mas é preciso destacar entretanto, que a sensibilidade e a colaboração do prefeito Zé do Pátio em atender as nossas reivindicações foi de extrema importância, já que seguimos as diretrizes da sua gestão que foca nas ações sociais voltadas para o esporte e lazer, a cultura e a cidadania dos nossos jovens”, disse Suzan.

Lixeiras que estão sendo instaladas no Luthero Lopes…

Ressaltando que a Smel já preocupada com a situação do estádio Luthero |Lopes, protocolou ainda em novembro passado o pedido de renovação do laudo da Vigilância Sanitária, bem como efetuou o pedido de renovação das licenças Junto ao Corpo de Bombeiros em 14/12/2023 e no último dia 03/0124, oficiou o Comando do 5º BPM – Polícia Militar solicitando o laudo de segurança.

Mas tudo isso não estaria acontecendo não fosse o empenho do prefeito José Carlos do Pátio em acreditar e fomentar o esporte na cidade, tendo a atividade como um dos mais importantes mecanismos de transformação da sociedade. “Eu acredito que a educação e o esporte são as ferramentas mais importantes de transformação da nossa sociedade, pois somente através destes mecanismos, nós incentivamos os nossos jovens, as nossas crianças a se transformarem em futuros cidadãos que vão governar e dirigir os destinos desse país”, disse pátio.

REPRESENTANDO O ESTADO

Representando o estado de Mato Grosso este ano, estão o União Esporte Clube de Rondonópolis e o Mixto E.C. de Cuiabá. Os 64 clubes da competição serão divididos em oito grupos (A, B, C, D, E, F, G e H) com oito clubes cada. Dentro dos grupos, os times duelarão entre si em jogos de ida e volta. A divisão das chaves segue o Os 64 clubes serão divididos em oito grupos (A, B, C, D, E, F, G e H) com oito clubes cada. Dentro dos grupos, os times disputarão entre si em jogos de ida e volta. A divisão das chaves segue o critério de regionalidade. As quatro melhores equipes de cada chave avançarão para o mata-mata, em jogos de ida e volta.

O chaveamento da primeira fase do mata-mata é de acordo com a posição de cada time no seu respectivo grupo. A equipe de melhor colocação tem o direito de decidir em casa.

Posteriormente, os confrontos na fase eliminatória serão baseados na campanha de cada clube durante a competição. No final, os semifinalistas da Série D garantirão o acesso para a Terceira Divisão Nacional em 2025.

Via | Assessoria Fotos | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)