Banco vai oferecer produto no formato físico e digital com exclusividade da operação pelos próximos 24 meses

A famosa Raspadinha voltará a ser comercializada pela Caixa Econômica Federal. Nesta quinta-feira (28), o Ministério da Fazenda publicou portaria no Diário Oficial da União (DOU) autorizando o banco a retomar a Lotex. Pelo texto, a Caixa terá a exclusividade da operação pelos próximos 24 meses, com possibilidade de prorrogação do prazo.

O presidente da Caixa, Carlos Viera, celebra o retorno da Lotex à Caixa “Essa autorização é um reconhecimento do Governo Federal e do mercado à expertise da Caixa na operação das Loterias. É também um gesto de confiança do Ministério da Fazenda ao trabalho desenvolvido pelo banco”, agradece Vieira.

Está prevista pela portaria uma versão física e outra online da raspadinha. A Lotex é uma loteria instantânea. Ao adquirir o bilhete físico, a pessoa raspa e descobre, na hora, se foi premiada ou não. Na versão digital, a descoberta do prêmio ocorre por experiência de jogo online, feita por meio do celular, tablet ou computador.

A tradicional raspadinha deixou de ser comercializada no país em 2016, logo após entrar no então Plano Nacional de Desestatização.

Repasses Sociais

Ao fazer suas apostas, os brasileiros também contribuem com áreas essenciais ao desenvolvimento do País, como esporte, educação, cultura, segurança e seguridade social.

Do valor arrecadado pelas Loterias da Caixa, quase metade é destinado a repasses sociais, conforme determinado pela legislação vigente.

Saiba mais sobre os repasses sociais no site das Loterias CAIXA.

Via | Caixa Notícias Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)