O prefeito José Carlos do Pátio anunciou nesta terça-feira (26) a convocação de 598 professores aprovados no concurso público municipal. Do total de docentes chamados, 211 serão destinados à educação infantil e 387 para o Ensino Fundamental.  

Os convocados deverão comparecer à Escola Estadual Professora Renilda Silva Moraes a partir desta quarta-feira (27), nos horários das 7h às 11h e das 13h às 18h, para apresentarem a documentação necessária. A lista dos candidatos convocados e as informações sobre os documentos exigidos e datas para apresentação serão publicadas no Diário Oficial do município desta terça-feira (26). 

Pátio ressaltou a importância desse chamamento e informou que será submetida uma lei à Câmara Municipal para autorizar a convocação dos demais professores, totalizando 667 profissionais. “A cidade está construindo quatro escolas e quatro creches de período integral, o que demandará ainda mais professores”, disse. 

Para a secretária municipal de Educação, Mara Gleibe, a chegada desses novos professores pelo concurso vem coroar o trabalho da gestão municipal com o objetivo de melhorar a educação. Ela ressaltou que a transformação na sociedade começa na educação infantil e vai até o ensino fundamental. “Gostaria de pedir para que todos os convocados organizem sua documentação, pois nós vamos começar as aulas no dia 22 de janeiro” disse a secretária.  

A secretária de Gestão de Pessoas, Carla Carvalho, destacou que essa é a maior convocação de professores da história do município e que a administração está cumprindo seu papel investindo na educação. Ela pediu aos classificados que fiquem atentos ao Diário Oficial do município. “Lá será publicado toda a lista de documentação, todos os exames, prazos e a lista dos convocados. Não percam os prazos, acelerem a documentação para que a gente inicie o ano letivo já com esses servidores dentro do nosso quadro de funcionários” ressaltou.

Via | Assessoria Foto | Antonio Carmelo

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)