Milhares de pessoas percorrem as ruas do Centro para a compra de presentes e artigos para festas de final de ano. Para facilitar a vida dos consumidores que possuem algum problema com serviço ou compra de item comprado, o Procon possui uma unidade de atendimento no Ganha Tempo. 

O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 12h30 às 17h. Para fazer a reclamação, a pessoa deve ter em mãos os documentos pessoais, a nota do item, documento que comprove a negociação, e em caso de problemas nos serviços, fazer o relato do fato com detalhes para que a denúncia possa ser elaborada. 

Vale lembrar, que os itens expostos nas lojas, supermercados, conveniências entre outros, devem ter o preço de forma legível e a forma de pagamento. No caso de alimentos, é necessário que a etiqueta contenha a data de validade. 

No Ganha Tempo, o Procon fica ao lado no Sine e os atendentes estão à disposição para dar orientações para quem tiver dúvidas em como proceder no encaminhamento de uma reclamação. 

Nesta época do ano, com o aumento das compras em decorrência da cultura de presentear pessoas queridas, também podem ocorrer imprevistos nas negociações e eventualmente o cliente pode se sentir lesado. Diante da queixa registrada, o órgão chama as partes que podem entrar num acordo, ou não. Empresas que descumprirem o Código de Defesa do Consumidor podem ser multadas, caso o dolo seja comprovado. 

Via | Assessoria Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)