Novo complexo é voltado a tratamentos de TEA e Fisioterapia, reunindo 90 profissionais de diversas áreas

A Unimed Cuiabá iniciou nesta segunda-feira (18) a operação de seu novo núcleo de fisioterapia, com área dedicada a pacientes ortopédicos e neurológicos (adulto e infantil) – e capacidade para mais de 8.000 atendimentos por mês. Construído na região centro-sul da capital, o espaço oferece estrutura moderna e diferenciada aos beneficiários que necessitam de reabilitação física e/ou neurológica, além de atividades voltadas a gestantes e idosos.

Com 18 fisioterapeutas por turno, a estrutura contempla um ginásio de ortopedia e neurologia com 10 boxes para atendimento individualizado e aparelhos ergométricos de ponta. Já a sala de fisioterapia pélvica é voltada a pacientes com incontinência e à preparação de gestantes para o parto natural. Também foram reservados espaços para grupos de postura, com atividades baseadas no pilates e alongamento easy streetching, e grupos de idosos com foco no fortalecimento e prevenção a quedas.

Entre as novidades, o gerente do setor e fisioterapeuta Fábio Simões destaca o método Bobath, “com exercícios para corrigir lesões neurológicas, ou seja, treinar movimentos normais e inibir reflexos anormais”. Já a piscina terapêutica, coberta e aquecida a 33 graus, é adaptada com barras de inox e rampa para cadeirantes realizarem as hidroterapias em total segurança. “Outro diferencial está no sistema de limpeza antibactericida Pure Water para desinfecção total da água”, complementou.

Unidade Multidisciplinar de Terapias Especiais e Fisioterapia – Um complexo de 1.443m2 dividido em dois prédios: o primeiro voltado ao tratamento de TEA (Transtorno do Espectro Autista) e o segundo para atividades de Fisioterapia – ambos com ambientes 100% climatizados; banheiros e vestiários adaptados; salas de avaliação; além de cores e mobiliário pensados para acolher. No total, 90 profissionais atuam neste novo Complexo Multidisciplinar da Unimed Cuiabá.

“Hoje, com a ativação deste setor, atingimos o funcionamento pleno da Unidade Multidisciplinar de Terapias Especiais e Fisioterapia, aberta ao público neste mês de dezembro. Um investimento que reforça nossa rede própria, bem como a liderança na operação da Saúde Suplementar em Mato Grosso, nos situando como referência na promoção de terapias diversas”, celebrou o diretor-presidente da Unimed Cuiabá, Dr Carlos Bouret.

Serviço – O Núcleo de Fisioterapia, antes operado no subsolo do Hospital da Unimed Cuiabá, foi transferido para a Unidade Multidisciplinar de Terapias Especiais e Fisioterapia que está localizada na Rua Coronel Benedito Leite, nº 2445, ao lado do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, Centro-sul de Cuiabá. Um serviço exclusivo a beneficiários Unimed, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Informações e agendamentos pelos telefones (65) 3612-8881 / 8859 / 8853

Via | Assessoria Fotos | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)