A prefeita de Pedra Preta, Iraci Souza, assinou na segunda-feira (18), em Cuiabá, convênio com Estado para a realização de obras de reforma e ampliação na Escola Estadual 13 de Maio. O governador Mauro Mendes liberou recurso de R$ 1.269.530,50 para o trabalho.

A unidade de educação será a primeira em Pedra Preta a atender em tempo integral. “É uma grande conquista para nosso município. Após a reforma da Escola 13 de Maio, terá capacidade para atender até 250 estudantes. Estamos fazendo gestão para promover aprendizado com qualificação dos nossos jovens. Isso é um diferencial na sequência dos estudos após a escola. É comprovado que o aluno da escola integral tem estrutura pedagógica para ingressar em boas universidades”, destaca Vilmar Gregório, secretário Municipal de Educação.

A prefeita Iraci Souza destacou a parceria entre Pedra Preta e o Estado. “Mais uma vez nosso governador Mauro Mendes atendeu Pedra Preta e viabilizou mais um convênio para nossa cidade. É mais uma vitória para nossos alunos e para o povo de Pedra Preta”.

A expectativa é que as obras para reforma e ampliação da Escola 13 de Maio comecem no primeiro trimestre de 2025. “Nossa equipe já iniciou levantamento de documentação para o processo licitatório, que deve acontecer ainda em janeiro. A obra será iniciada assim que o contrato estiver assinado com a empresa vencedora. Se não acontecer nenhum imprevisto, a escola estará em obras logo no início do ano”, explica Vanderlei Roberto Sartori, secretário Municipal de Planejamentos e Governo.  

Também estiveram presentes no evento a primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, senadores Jayme Campos, Wellington Fagundes e Margareth Buzetti, deputada federal Gisela Simona, deputados estaduais Max Russi, Ondanir Bortolini (Nininho), Beto Dois a Um, Dr. João, Dilmar Dal’ Bosco, Fábio Tardin, além de secretários estaduais.

Via | Assessoria Foto | Mayke Toscano

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)