Com a proximidade do verão e férias, a casa de praia se torna o destino certo para muitas famílias. E para garantir um ambiente agradável para todos, alguns cuidados com a preservação de estofados precisam estar em alerta. “Não existe uma fórmula para dizermos que não vai estragar o estofado da casa de praia. Estamos falando de um móvel que está automaticamente exposto a agentes naturais e tem uma vida útil menor. Mas, podemos tomar certos cuidados para preservar esse estofado”, comenta Gracielle Pacheco, franqueada e diretora executiva da Total Clean.

A profissional alerta que o ideal ao escolher um sofá destinado para casa de praia, é pensar no tecido que compõe a peça. “Vale lembrar, que nesses ambientes é comum a pessoa sentar com a roupa molhada e isso danifica. Por isso, o tecido acquablock é o mais indicado para o estofado que vai mobilar uma casa de praia, ele protege contra o sol e repele a água”, explica.

A diretora executiva listou três passos para o cuidado com  o estofado da casa de praia, são eles:

  • Limpeza regular: realize a limpeza profissional a cada seis meses, além de ajudar contra o mofo protege o estofado.
  • Capas protetoras: Utilize capas para ampliar a proteção, opte pelas impermeáveis, elas evitam a formação de mofo.
  • Posicionamento estratégico: evite a exposição direta ao sol e aos ventos carregados de sal. 

A franqueada da Total Clean ressalta, que as dicas são uma forma de preservar a vida útil do estofado, mas que naturalmente o móvel de cidades praianas tendem a se danificar mais rapidamente devido à exposição natural. 

Sobre a Total  Clean

Fundada em 2016, uma rede referência em limpeza de estofados, que atua no modelo Home Based, onde o profissional realiza o serviço diretamente no endereço do cliente. Oferecem limpeza, higienização e impermeabilização de sofás, tapetes, carpetes, colchões, além de hidratação de couro, limpeza de itens infantis como carrinho e bebê conforto, e o diferencial com limpeza interna de embarcações e aeronaves. 

Via | Assessoria Foto | Freepik

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)