Famílias do ‘Senac Integra’ recebem auxílio alimentação
,

Famílias do ‘Senac Integra’ recebem auxílio alimentação

Programa do Senac-MT é baseado no quadrinômio trabalho digno, remuneração justa, apoio familiar e cursos profissionalizantes gratuitos à pessoa privada de liberdade

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) realizou a entrega dos cartões vale-alimentação às famílias dos participantes do ‘Senac Integra’, programa inédito no país que oferece às pessoas privadas de liberdade trabalho digno, remuneração justa, apoio familiar e cursos profissionalizantes gratuitos em segmentos do comércio de bens, serviços e turismo.

Lançado em agosto deste ano, o ‘Senac Integra’ é uma parceria do Sistema Fecomércio-MT com o Poder Judiciário mato-grossense, via Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo (GMF), Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e Fundação Nova Chance (Funac), onde os familiares receberam os cartões dos setores jurídico e de relações trabalhistas do Senac-MT.

O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, explica que esta primeira turma da iniciativa é formada por 22 homens, mulheres, LGBTQIAP+ do regime fechado e semiaberto.

“Os primeiros participantes do ‘Senac Integra’ começaram a trabalhar no mês passado em uma obra do Senac-MT na região central de Cuiabá. “Eles atuam em atividades relacionadas à construção civil, serviços gerais e de limpeza, conforme as habilidades individuais, tendo, inclusive, reformado e adequado a sala onde, em breve, participarão de cursos profissionalizantes gratuitos voltados à posterior inserção dos mesmos no mercado de trabalho”, frisa Wenceslau Júnior.

Para o diretor regional do Senac-MT, Edson Dahmer, é de fundamental importância envolver e apoiar as famílias no processo de ressocialização. “O apoio familiar cumpre um papel imprescindível na reinserção social dos apenados. Este benefício poderá ser utilizado pelos familiares em supermercados, açougues, mercearias, entre outros estabelecimentos, garantindo alimentos nas mesas, certo grau de proteção social às famílias”, elenca o dirigente.

Via | Assessoria de Imprensa/Senac-MT (Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT) Foto | Divulgação

Share this content:

Ver mais: