Sala do Empreendedor instalada na prefeitura do município obteve selo ouro em cerimônia realizada pelo Sebrae/MT

A Sala do Empreendedor do município de Paranatinga conquistou o selo ouro no ‘Selo Sebrae de Referência em Atendimento’ que é realizado pela 2ª vez no Brasil. Em Mato Grosso, 33 salas participaram do processo de certificação da última edição e apenas dois municípios receberam o selo ouro e, Paranatinga foi um deles.

A Sala do Empreendedor de Paranatinga realizou mais de 1100 atendimentos em 2023 e é um local de atendimento que facilita os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI). 

Dentre os serviços oferecidos estão: Planejamento de um novo negócio; Informações para formalização, alteração e baixa de ME (Microempresa) e EPP (Empresas de Pequeno Porte); Formalização para MEI (Microempresa); Alteração, declaração anual, impressão de boleto e baixa para MEI (Microempreendedor Individual); Emissão de Certificado de Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI); Declaração Anual do Simples Nacional – Microempreendedor Individual DASN SIME; Gerenciamento de empresa; Como vender para órgãos públicos; Informações referente às chamadas públicas da agricultura; Protocolo do licenciamento municipal de MEI, ME, EPP; Emissão das Guias de Recolhimentos das taxas municipais para processo de formalização, alteração e baixa; Capacitação; Palestras e Oficinas.

O analista de Negócios do Sebrae/MT, Davi Henrique, explica que a Rede Estendida da instituição tem grande importância nos municípios em que o Sebrae/MT não possui agência ou unidade de atendimento, pois garante que os empreendedores sejam atendidos. 

“É um braço do Sebrae/MT que atende os empreendedores, microempreendedores e empresários da cidade de uma maneira geral, porque na rede estendida você consegue ofertar orientações em relação ao MEI, sobre microempresa, consegue se inscrever em consultorias, se informar sobre os eventos do Sebrae, entre outros trabalhos que são feitos. Por meio da Sala do Empreendedor a gente consegue alcançar mais empresários e fazer essa transformação no empreendedorismo local, que é um dos objetivos do Sebrae”, ressalta o analista.

O agente de desenvolvimento local e responsável pela Sala do Empreendedor em Paranatinga, Claudeir Monte de Novais, celebra a conquista do selo ouro. “O selo é muito importante para o município e para a Sala do Empreendedor, uma vez que somente dois municípios do estado do Mato Grosso conseguiram o selo ouro, e isso evidencia o trabalho que a gente realiza desde 2019. A Sala do Empreendedor de Paranatinga surgiu juntamente com o programa Cidade Empreendedora Sustentável e isso mostra que estamos realizando um excelente trabalho. A gente agradece a todos os parceiros que estão juntos e comprometidos com a Sala do Empreendedor e confiam no nosso trabalho”, disse o agente.

A Sala do Empreendedor de Paranatinga fica localizada na avenida Brasil, 1900, no centro da cidade. 

Selo Sebrae de Referência em Atendimento

Para garantir a qualidade nos atendimentos aos empreendedores do Estado, o Sebrae/MT conta com 138 parcerias ativas, até dezembro deste ano. Desse total, quase 80% são Salas do Empreendedor instaladas em prefeituras municipais, e, oito delas tiveram seus trabalhos reconhecidos com o ‘Selo Sebrae de Referência em Atendimento’. Neste ciclo, em Mato Grosso, 33 salas participaram do processo de certificação, 19 foram finalistas e oito receberam os selos: ouro, prata ou bronze.

No Estado, o selo ouro foi entregue para Paranatinga e Lucas do Rio Verde; o selo prata para Água Boa, Juara, Nova Mutum e Querência. Já os municípios de Santa Rita do Trivelato e Conquista D’Oeste foram certificados com o selo bronze.

Via | Assessoria Sebrae Fotos | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)