Contratação resulta de parceria com a OIM (Agência da ONU para as Migrações) e a Estratégia de Interiorização da Operação Acolhida, do Governo Federal, e beneficia refugiados e migrantes da Venezuela em busca de um recomeço no Brasil;

A Marfrig, empresa líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores de carne bovina do mundo, solidificou seu compromisso com a responsabilidade social e, em uma parceria com a OIM (Agência da ONU para as Migrações), empregou 200 venezuelanos participantes da Estratégia de Interiorização da Operação Acolhida, resposta humanitária do Governo Federal ao crescente fluxo de refugiados e migrantes da Venezuela em busca de um recomeço no Brasil. Os contratados trabalharão na unidade da Marfrig em Várzea Grande.

Para realizar a contratação, a equipe de recursos humanos da Marfrig foi até o estado de Roraima, que tem recebido grande número de refugiados venezuelanos, para entrevistar e selecionar candidatos. Segundo Aline Leonel, coordenadora de Atração e Seleção da Marfrig, a contração de refugiados e migrantes passou a ganhar relevância nas empresas que priorizam a diversidade e a inclusão. “A Marfrig tem orgulho por colaborar com a Operação Acolhida e a OIM na missão de oferecer assistência humanitária aos venezuelanos que chegam ao Brasil. A companhia reafirma seu compromisso com a responsabilidade social e seguirá apoiando iniciativas que promovam a inclusão e o bem estar das comunidades. Buscamos não apenas preencher postos de trabalho, mas proporcionar uma chance significativa de um novo começo para aqueles que buscam refúgio em nosso país”, diz Aline.

“O pilar do trabalho é fundamental na vida de qualquer ser humano. Para a pessoa migrante, ter a chance de recomeçar aqui no Brasil, por meio da inserção laboral, é um fator determinante no processo de integração no país de acolhida. Por isso, a OIM articula parcerias com diversos setores da sociedade, como o setor privado, para impulsionar essa inserção e dar respostas efetivas para a população”, afirma a coordenadora de projetos da OIM, Thais La Rosa.

Sobre a Marfrig

A Marfrig é uma das companhias líderes em carne bovina e maior produtora de hambúrguer no mundo, com receita líquida de 35,6 bilhões de reais no terceiro trimestre de 2023. Na América do Sul e América do Norte, emprega mais de 30.000 colaboradores, distribuídos em 31 unidades produtivas. A empresa processa e comercializa carne in natura, produtos processados, pratos prontos à base de carne bovina, produtos complementares e derivados de carne, além de couro para os mercados doméstico e internacional. Reconhecida pela qualidade de seus produtos e por sua atuação sustentável, a Marfrig mantém projetos pioneiros para a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.

Via | Assessoria Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)