Este ano, um evento luminoso e chamativo deverá integrar as ações de comemorações das festividades alusivas aos 70 anos de emancipação política da cidade, com o acionamento da iluminação da decoração natalina na noite do próximo domingo (10), dia do aniversário de Rondonópolis.

O secretário municipal de Cultura, Pedro Augusto de Araújo, falou sobre o tradicional evento natalício que deverá iluminar o quadrilátero do centro comercial da cidade nas avenidas Marechal Rondon e Amazonas, bem como algumas praças importantes como a Praça Brasil, e dos Carreiros no Centro, além das rotatórias da avenida Lions Internacional, cuja decoração foi concebida numa parceria do poder público com a iniciativa privada.

Pedro destaca que essa parceria com a iniciativa privada contempla a exploração de espaços públicos como canteiros centrais, praças e rotatórias, garantida pela Lei municipal “Adote Uma Praça”, onde o empresário instala a iluminação pública com motivação natalina e expõe a sua marca ou de sua empresa através de placas, ou mini-doors, etc.

O objetivo é decorar, criar atrativo e fortalecer a tradição natalina na cidade, iluminando os pontos principais e o centro comercial, que terá um atrativo a mais durante os festejos natalinos e de fim de ano na cidade.

Atendendo a uma determinação do prefeito José Carlos do Pátio, a administração municipal focou as suas ações festivas/comemorativas numa forma diferenciada de atender à sua população, através de inaugurações e entrega de obras importantes para as comunidades, a decoração natalina também consta como um benefício direto a toda a população que vai às ruas e ao centro comercial da cidade para as suas compras de fim de ano, ou passeia pela avenida Lions Internacional.

SEMANA DO NATAL

Durante a semana do natal a prefeitura organizou uma programação especial com apresentações de cantatas num palco montado na Praça Brasil que vai incluir: parquinho infantil, e a tradicional carreta do papai noel que vai transportar as crianças pelas ruas do centro da cidade nos dias que antecedem o natal, ou seja: 14, 15 e 16/12 e, 20, 21 e 22/12. Lembrando que tudo isso será de graça, sem nenhum custo às pessoas.

“Nós estamos trabalhando para oferecer o melhor com segurança e conforto à nossa população e as famílias rondonopolitanas, pois como eu sempre digo: é bonito ver a cidade decorada com motivos natalinos nessa época do ano! O natal é um tempo de reflexão, de paz, harmonia e amor fraterno. Mas não devemos esquecer o motivo mais importante da festa, que é a comemoração do nascimento do menino Jesus”, lembrou o secretário.

Via | Ailton Lima Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)