A Prefeitura Municipal de São José do Povo por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras está reformando pontes de madeira na zona rural do município. A última entregue totalmente reformada a população tem extensão de 15 metros de comprimento, e fica na divisa de São José do Povo com Rondonópolis.  

Cerca de 16 pontes serão reformadas nos assentamentos do município. A recuperação dessas pontes traz mais tranquilidade aos moradores e produtores, e devem estar sempre em bom estado de conservação para o escoamento da produção do município e permitir o direito de ir e vir do cidadão com mais segurança. 

As madeiras utilizadas nas reformas foram doadas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente – SEMA, o que reduz o custo para o município. Além das reformas das pontes, será construído também com as madeiras um barracão no pátio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras para guardar os maquinários. 

A gestão municipal entende que o melhor são pontes de concreto pela durabilidade e economia de recursos públicos, porém, não consegue substituir as diversas pontes de madeira com recursos próprios, por isso, tem buscado parceria junto ao Governo de Mato Grosso para que as pontes de madeira sejam substituídas por aduelas. Atualmente cinco pontes já foram substituídas, e mais cinco serão assim que as novas aduelas chegarem ao município. 

Via | Assessoria Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)