A 4ª edição do Movimento pelo Clima será realizada nos dias 9 e 10 de dezembro no bairro Aquarela Hamoa, em Alta Floresta

Com o intuito de conscientizar sobre as mudanças climáticas e promover a prática de atividades físicas ao ar livre para crianças e adultos, a 4ª edição do Movimento pelo Clima será realizada nos dias 9 e 10 de dezembro no bairro Aquarela Hamoa, em Alta Floresta.

As inscrições para o evento ficam abertas até a próxima quinta-feira (7) por meio do site https://canaldociclista.com.br/eventos/integracaosocial/ ou do telefone (66) 98425-2848. Os atletas adultos poderão escolher entre percorrer um percurso de 6 quilômetros na corrida de rua ou 46 quilômetros no pedal.

Dessa vez, o evento é uma parceria entre o Instituto Centro de Vida (ICV), o Aquarela Hamoa e a Liga Mato-grossense de Ciclismo.

Conforme explicou a diretora administrativa do ICV, Katy Knapp, a 1ª edição do evento aconteceu em Alta Floresta no ano de 2021 com o intuito de trazer à tona a discussão sobre as mudanças climáticas. Agora, com os novos parceiros, o movimento ganha reforços e novas pautas.

“As mudanças climáticas afetam muitas esferas da vida de todos nós, inclusive nosso lazer, nossa prática esportiva, mas também nossa economia, que depende quase integralmente dos recursos naturais. É um problema de todos nós e, portanto, precisamos coletivamente nos engajar nas soluções, cada pessoa fazendo a sua parte”, disse.

No mesmo sentido, o presidente do Aquarela Hamoa, Douglas Arpini, destacou que o bairro, que completa 2 anos no dia 12 de dezembro, foi planejado para a prática de esportes ao ar livre. A ideia do evento é aproveitar a área verde ao redor da orla para que os moradores de Alta Floresta possam desfrutar de um momento de lazer com suas famílias.

“Nós entendemos que os nossos propósitos eram bem parecidos em relação a questão do esporte e natureza. O evento vem como uma forma de fomentar essa atividade de corrida, assim como outros esportes que já são praticados aqui, como vôlei, futevôlei, beach tênis, futebol e tênis, aproveitando o nosso espaço”.

Provas infantis

Para além das provas dos adultos, que acontecem no domingo (10), esta edição do Movimento pelo Clima também conta com provas infantis. No sábado (9), os pequenos e pequenas participarão de uma corrida de rua com percurso de 1 quilômetro ou de um pedal de 1,5 quilômetros. As inscrições, neste caso, são gratuitas.

O presidente da Liga Mato-grossense de Ciclismo, Alex Martins, explicou que é importante conscientizar as crianças sobre os benefícios da prática de exercícios físicos, mas, para além disso, é preciso ensiná-las sobre a competição saudável e sobre a formação cidadã.

“Sabemos da importância do esporte para o desenvolvimento físico e mental do indivíduo. Então queremos também que as crianças entendam seus deveres e direitos dentro de uma comunidade, dentro de uma sociedade. As provas servem para que elas tenham uma referência desses ensinamentos”, disse.

Parcerias

Tanto no sábado quanto no domingo, o evento terá uma feirinha com a presença das lojas Armazém Fit Store, Duckbill Cookies & Coffee, Truffes Davi e dos agricultores familiares da Rede de Produção Orgânica da Amazônia Mato-grossense (Repoama).

O Movimento pelo Clima teve financiamento da Fundação Walmart, da Netultra, do Sicredi, do Boticário e da Drogasil.

Serviço

Movimento pelo Clima – Corrida e Pedal
Local: bairro Aquarela Hamoa (Alta Floresta-MT)
Data e horário: 9 de dezembro – a partir das 15h (provas infantis)
10 de dezembro – largada às 7h (prova adultos)
Inscrições: https://canaldociclista.com.br/eventos/integracaosocial/ ou pelo telefone (66) 98425-2848.

Via | Assessoria ICV Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)