Igor Oliveira de Campos foi preso em Santa Cruz de La Sierra e expulso do país.

Igor Oliveira de Campos, chefe de uma facção criminosa envolvida em tráfico de drogas e homicídios na fronteira, foi preso, na terça (28), em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Segundo a Polícia Civil, ele apresentou um nome falso na hora da prisão, mas uma tatuagem ajudou a equipe a reconhece-lo.

A Delegacia de Cáceres foi informada de que brasileiros haviam sido presos no país vizinho e, durante contato com polícia boliviana, foram encaminhadas imagens do criminoso, que foi reconhecido pela equipe da Polícia Civil por causa de uma tatuagem com o nome da mãe dele.

A Polícia Civil de Cáceres também enviou à polícia da Bolívia os mandados de prisão expedidos contra o criminoso pela Justiça de Mato Grosso e, com as informações, a Justiça em Santa Cruz de La Sierra decidiu pela expulsão do brasileiro, que foi levado a Cáceres e, em seguida, transferido para Cuiabá.

Crimes

Igor era o principal alvo da Operação Kraken, deflagrada em julho deste ano, para investigar uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, de armas e homicídios na região da fronteira entre o Brasil e a Bolívia. Foram cumpridas 91 ordens judiciais de prisão, buscas, bloqueios e sequestro de bens em quatro cidades de Mato Grosso e Vilhena (RO).

Ainda de acordo a polícia, o suspeito estava com mandado de prisão em aberto por integrar organização criminosa, comércio ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Ele também tem uma condenação por roubo e tráfico de drogas, cujo mandado de prisão definitiva foi cumprido agora.

Via | G1 Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)