O período de chuvas é ideal para a proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti. Para marcar o mês de prevenção à dengue, a Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta segunda-feira (27) uma ação de prevenção para redução dos focos do inseto e em contrapartida dos casos da doença. 

Equipes da Vigilância Epidemiológica estarão fazendo um ‘pit stop’, na Praça dos Carreiros a partir das 7 horas, para lembrar a população sobre a importância da prevenção da dengue e os cuidados para não acumular água em recipientes nos quintais das casas e comércios. Também farão vistoria e limpeza nas ruas Dom Pedro II, avenidas Amazonas e Dom Wunibaldo e na XV de Novembro.

A proposta é orientar a população para redução dos casos de dengue, já que, o clima quente e úmido acaba contribuindo para o aumento da doença. 

PETS 

Numa ação paralela, a vigilância também irá cadastrar cães e gatos para a castração gratuita. Como os pets também são propícios a doenças, os donos de animais irão receber orientações sobre 
leishmaniose e outras doenças. 

Uma equipe estará vacinando os animais contra raiva e veterinários estarão no local para tirar dúvidas sobre as doenças dos bichinhos.

Via | Assessoria Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)