O município de Cáceres oficializou, nesta quinta-feira (23/11), sua participação no Programa de Sustentabilidade e Desenvolvimento de Municípios de Mato Grosso, liderado pelo Tribunal de Contas do estado (TCE-MT). A cerimônia, realizada na Escola Superior de Contas, reuniu prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais de 18 cidades do interior.

O programa visa fortalecer a governança institucional municipal para impulsionar o desenvolvimento local sustentável em diversas dimensões, como fiscal, institucional, econômica, de infraestrutura, ambiental e social.

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, destacou a importância do projeto e sua satisfação com a adesão. “Eu fico feliz de estarmos aderindo a um programa tão importante de desenvolvimento sustentável do município, que com certeza vai potencializar as políticas públicas que nós já temos. O TCE está sendo um grande parceiro e hoje todos puderam conhecer como o programa vai funcionar”, disse.

“Para um município como Cáceres que tem uma extensão territorial muito grande, é importante trabalhar para avançar na educação, na saúde, no desenvolvimento econômico sustentável. A nossa parceria com o Tribunal de Contas e a Câmara Municipal é fundamental para o sucesso do programa. Parabéns ao TCE pela iniciativa!”, destacou a chefe de Executivo, que esteve acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal, Luiz Landim.

Sobre o programa

O Programa abrange diversos projetos, cada um focando em áreas específicas como Sustentabilidade Fiscal e Desenvolvimento Econômico, Governança Pública e Infraestrutura, Desenvolvimento Ambiental e do Saneamento Básico, Saúde e Assistência Social, Educação e Cultura, e Segurança Pública. Cada projeto será liderado por uma das seis Comissões Permanentes temáticas do TCE-MT, contribuindo para os objetivos de desenvolvimento sustentável estabelecidos pela Agenda 2030 da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Via | Assessoria Fotos | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)