Uma loja totalmente nova foi planejada para oferecer a inovação em todos os caixas, incluindo oito tradicionais e seis self-checkouts.

Payface, empresa líder de reconhecimento facial para pagamento, anuncia a entrada de sua tecnologia no Grupo Asun, uma das principais redes de supermercados do Rio Grande do Sul. A sinergia representa um marco na expansão estratégica da Payface na região gaúcha e um avanço significativo na transformação do setor de varejo do estado.

A operação estreia no Pontal Shopping, localizado na região sul de Porto Alegre, em uma loja totalmente nova, planejada para inaugurar ainda em novembro, já oferecendo a tecnologia de pagamento por reconhecimento facial em todos os caixas, sendo oito deles tradicionais e seis self-checkouts. 

Para a Payface, que está em um processo de capilaridade em diversas frentes de mercado, a principal vantagem da parceria está na ampliação dos momentos de compra e na fidelização do cliente. 

“Com a chegada de Asun, passamos a ter operações em seis estados brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Goiás – mirando contribuir para uma jornada de compra mais segura, simplificada e prática, usando apenas o rosto para pagar”, afirma o CEO, Eládio Isoppo.

Presente no mercado desde 2018, a Payface oferece a tecnologia de reconhecimento facial conectando-se com todo o ecossistema de meios de pagamento — de cartões de crédito, private labels (cartões de varejistas), wallets (carteiras virtuais), adquirentes e subadquirentes. Sem que o usuário necessite procurar a carteira, digitar CPF ou usar um dispositivo toda vez que quiser fazer uma compra, permitindo ao varejista diminuir filas, além de agilizar e melhorar a experiência do consumidor no momento de identificação e pagamento no caixa.

Com a parceria, o Grupo Asun, que possui atualmente 40 lojas em Porto Alegre e adquiriu três lojas da rede Maxxi do Carrefour recentemente, reforça mais uma vez seu compromisso em proporcionar soluções inovadoras e uma jornada impactante para os consumidores.

“Estamos empenhados em proporcionar uma experiência mais tecnológica e conveniente aos clientes, especialmente no que diz respeito às opções de pagamento. Agora, o consumidor não precisará mais se preocupar com cartões, carteiras ou até mesmo com o seu celular, pois tudo o que ele precisa é do rosto e um sorriso”, comentou Antônio Martins, gerente de TI/DPO do Grupo Asun.

Sobre a Payface

Payface é a empresa líder de pagamento por reconhecimento facial no Brasil. Fundada em Florianópolis (SC), a fintech surgiu com o objetivo de reduzir as filas do varejo e acelerar o processo de identificação para compra, por meio de uma tecnologia customizada de checkout para lojas físicas, permitindo que os consumidores se identifiquem e paguem num único processo. Atualmente, a empresa conta com mais de 90 colaboradores em todo o Brasil e está presente em grandes redes varejistas, como St. Marche, em São Paulo, e o Zona Sul e Prezunic, no Rio de Janeiro. Foi a primeira empresa no mundo a lançar uma operação no  âmbito do programa global da Mastercard, intitulado Biometric Checkout Program, cujo objetivo é estabelecer as bases para um protocolo internacional de pagamentos por biometria. A empresa captou R$ 45 milhões em sua Série A, liderada por um fundo do BTG Pactual. Também participaram da rodada o multifamily office Oikos, a HiPartners, fundo especializado em retail tech e o Oasis Ventures, fundo setorizado para fintechs. Em seu conselho, a empresa tem executivos como Marcia Mello (ex-CEO da da Global Payments e Conselheira da PagSeguro, Letsbank, Leo Madeiras e do banco Interbank, no Peru. Roberto Medeiros (ex-CEO da Rede e Multiplus), Roberto Nishikawa (ex-Presidente da Corretora Itaú) e Wagner Aguado (ex-Presidente da Bradesco Cartões).

Sobre o Grupo Asun

O Grupo Asun conta atualmente com 40 lojas espalhadas pelo Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, Região Metropolitana, litoral e interior. Fazem parte da rede as bandeiras Asun Supermercados, com 34 lojas, e o Leve Mais Atacado, com seis unidades. São cerca de quatro mil pessoas treinadas e capacitadas para atender os clientes com carinho e dedicação necessários. O Grupo Asun, acima de tudo, preza o ser humano e a qualidade de vida dentro e fora do ambiente de trabalho, pois acredita que as pessoas são muito mais que colaboradores, são parte da família.

Via | Assessoria Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)