Especialista da Kodak Alaris destaca principais tecnologias que podem mudar ainda mais este cenário no País

O Brasil é um país que está na vanguarda quando o assunto é uso de tecnologias para digitalização. Soluções de software com IDP (provedor de identidade) e IA (inteligência artificial) estão assumindo relevância no processo de transformação digital conforme as empresas incorporam novos processos e tecnologias e aumentam a complexidade dos fluxos de trabalho das organizações.

Além disso, segundo dados divulgados pelo Ministério da Gestão e Inovação, o governo federal já digitalizou 89% de seus serviços, o que representa mais de 4.150 serviços digitalizados e uma economia anual de cerca de R$ 4,5 bilhões. O número de adeptos ao gov.br saltou de cerca de 140 milhões de usuários no fim de 2022 para 144 milhões em março deste ano, deixando o Brasil em 2º lugar no ranking do Banco Mundial que avalia a maturidade em governo digital de 198 países, estando atrás somente da Coreia do Sul.

Soluções já encontradas no Brasil

E dentre os equipamentos usados pelo Governo Federal, bem como por empresas dos mais diferentes segmentos, encontra-se os scanners e softwares da Kodak Alaris que atua na constante busca por inovação na ciência da imagem, reduzindo possíveis lacunas nos processos e aumentando a segurança e qualidade dos documentos digitais. 

Como exemplo de soluções que se adequam perfeitamente para os mais diversos tipos de necessidades, podemos citar a linha de scanners Kodak E1040, ideal para pequenas e médias empresas, escritórios remotos e organizações com fluxos de trabalho que exigem muito papel, como produtividade de até 140 páginas por minuto e um volume diário recomendado de 70 mil páginas, transforma documentos em papel em informações inteligentes e precisas enquanto aprimora os processos de negócios. 

Já a linha de scanners Kodak S3140 Max oferece velocidade incomparável para sua classe com até 140ppm e ADF de 500 folhas. O processamento de imagens integrado e a capacidade de rede ajudam a transformar os fluxos de trabalho de captura de dados para um nível mais alto de eficiência e produtividade. A tecnologia de aprimoramento de imagem líder do setor otimiza a precisão do OCR e reduz o tamanho do arquivo, para que seja possível capturar dados com velocidade e precisão superiores e inseri-los imediatamente nos processos de negócios, auxiliando em segmentos como os da saúde, jurídicos, agências financeiras e governamentais.

“Milhões de documentos são capturados digitalmente a cada ano, o que elimina os altos custos de armazenamento e a perda de documentos. Além disso, com a função da digitalização de arquivos com capacidade de pesquisa, todos os registros são capturados e processados/indexados automaticamente, e a pesquisa de texto total é oferecida, facilitando muito o dia a dia nas organizações brasileiras.”, explica Oscar Rodriguez, Distributor Account Manager da Kodak Alaris no Brasil.

A digitalização ainda traz outros diversos benefícios, como redução de custos, contribuição com o meio ambiente e mais segurança, já que documentos em papel sofrem mais riscos de falhas de segurança devido a perdas ou roubos. 

Sobre a divisão Alaris da Kodak Alaris

A Kodak Alaris é uma provedora líder do setor de soluções de captura de informações que simplificam os processos de negócios. A empresa trabalha para ajudar o mundo a entender as informações com soluções conectadas e inteligentes, habilitadas por décadas de inovação na ciência da imagem. As premiadas linhas de scanners, software e serviços estão disponíveis em todo o mundo e através de uma rede de parceiros de canal. Para obter mais informações, acesse www.alarisworld.com/pt-br e siga @AlarisLATAM

Via | Assessoria Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)