Falta de energia, queda de árvores, alagamentos e ausência de sinal de internet foram alguns dos prejuízos registrados nesta tarde.

Uma tempestade assustou moradores e provocou estragos na tarde desta segunda-feira (30), em Cuiabá. Vídeos e fotos registrados por populares mostram diversas ruas da capital alagadas, árvores caíram e inúmeros locais sem energia. Além disso, em algumas avenidas, a sinalização semafórica ficou desregulada.

A diretora da Escola Estadual Prof. Ulisses Cuiabano, Aline de Andrade, enviou ao g1 vídeos que mostram uma árvore que caiu no pátio da escola em decorrência da forte ventania. Segundo ela, não houveram feridos porque os alunos estavam em sala de aula.

De acordo com a Defesa Civil de Cuiabá, os pontos mais afetados foram na Avenida Beira Rio e o Bairro Lixeira, onde muitas árvores foram derrubadas pela força do vento. Eles informaram que as equipes estão trabalhando para desobstruir as vias e calçadas.

Já a concessionária de energia da capital relatou que está atuando em regime de contingência, com reforço de equipes, por causa do temporal. Segundo a empresa, seis mil clientes ainda estão com problemas, sendo a maior parte na região central, com mais de 500 ocorrências em atendimento nesta tarde.

A orientação da concessionária para a população é de caso avistem um cabo partido, ainda que seja de telefonia ou internet, a recomendação é não tocar, pois ele pode estar energizado. A previsão é que o atendimento seja normalizado até o início da noite.

De acordo com a meteorologista Ana Paula Paes, o vento passou dos 70km/h com 30 mm de chuva em uma única hora. Além disso, dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) registraram 698 descargas elétricas no período.

Via | G1 Foto | Reprodução

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)