Vinte vagas disponíveis para aprender de graça técnicas de produção de panetones trufados e bolachas confeitadas

Com a aproximação do fim do ano, a expectativa para o Natal aumenta ainda mais. A data deve levar milhões de brasileiros ao consumo e injetar bilhões na economia em todo o país. Diante desse cenário favorável, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) está com inscrições abertas, em Cuiabá, para o curso gratuito de ‘Confeitaria Natalina’ para quem quer garantir uma renda extra ou até iniciar o próprio negócio.

São 20 vagas disponíveis em três turmas. Os interessados poderão escolher ter aulas nos períodos matutino (7h30 às 11h30), vespertino (13h30 às 17h30) ou noturno (19h às 22h). O curso de aperfeiçoamento de curta duração, 16 horas, ensinará técnicas de produção de panetones trufados e de bolachas confeitadas aos participantes, assinala o diretor regional do Senac-MT, Edson Dahmer.

“As produções natalinas podem ser o caminho escolhido por quem deseja montar o próprio negócio ou gerar uma renda extra durante o Natal. É uma ideia bastante popular e promissora, principalmente, por ser simples de executar. O investimento inicial é acessível e o aluno pode começar a produzir na própria residência”, pontua o dirigente.

Para participar da formação é preciso ter, no mínimo, 16 anos e Ensino Fundamental, podendo ser incompleto. As inscrições podem ser feitas de três formas: presencialmente na unidade educacional do Senac-MT, no bairro Boa Esperança, das 7h30 às 21h; pela Central de Relacionamento da instituição, via WhatsApp (65) 9 9917-6023, disponível para atendimentos das 7h15 às 19h45, de segunda a sexta-feira; ou ainda pelo site www.mt.senac.br, na aba ‘Cursos’

Matrículas são efetivadas mediante apresentação de documento oficial de identificação com foto, comprovantes de endereço e de escolaridade. Menores devem estar acompanhados de um responsável legal.

Serviço:

Curso gratuito – ‘Confeitaria Natalina’
Pré-requisitos – a partir dos 16 anos com, no mínimo, Ensino Fundamental incompleto
Turma I (10 vagas) – segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30, a partir de 6/11
Turma II (3 vagas) – segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30, a partir de 13/11
Turma III (7 vagas) – segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, a partir de 6/11

Via | Assessoria de Imprensa/Senac-MT (Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT) Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)