O aumento no custo de vida está drenando a economia de muitas famílias, fazendo com que seja fundamental que os varejistas se adequem às necessidades dos consumidores, já que, muitas vezes, são os mais afetados pela queda nos gastos do público, durante períodos de incerteza econômica. Isso faz com que grandes vendas e datas comerciais sejam uma parte crucial das estratégias para engajar novos clientes e impulsionar a fidelização de uma audiência existente.

Ao refinar suas táticas de app marketing, as empresas de varejo podem atrair uma receita significativa durante as principais datas comerciais de 2023 em diante.

As dificuldades econômicas fazem com que os usuários de aplicativos esperem para fazer suas compras durante as principais datas comerciais para aproveitar as melhores ofertas, fazendo com que esses períodos tenham uma relevância ainda maior do que o usual. Para varejistas que não possuem lojas físicas – ou seja, cujo negócio é predominantemente online -, os dados mostram que as vendas de janeiro tiveram um aumento de 2% com relação à média de vendas geral. 

Da mesma forma, profissionais de marketing de apps de e-commerce do Reino Unido observaram que o total de compras in-app (IAPs) permaneceu estável durante a Black Friday de 2022 em comparação com o ano anterior, apesar das incertezas financeiras. Esses eventos oferecem uma breve janela de tempo durante a qual a intenção do usuário em realizar uma compra é alta, assim como a concorrência.

O mundo do varejo é marcado por vários momentos como este, incluindo as vendas de Natal, Dia dos Namorados, Dia das Mães etc. Ao refletir sobre a performance durante a Black Friday de 2022, os profissionais de marketing de aplicativos podem ajustar suas táticas e otimizar seus resultados para as próximas datas comerciais com sucesso.

Nada pode acabar com o apetite dos consumidores por uma boa oferta

Dados recentes do ONS (Office for National Statistics) mostram que as compras online foram mais fortes durante as vendas de janeiro, mantendo um aumento positivo conforme entramos no novo ano. Da mesma forma, IAPs dispararam 77% na Black Friday de 2022 em comparação com as sextas-feiras anteriores ao evento, o que demonstra que a oportunidade de impulsionar as vendas sempre atinge um pico durante datas sazonais ou comerciais.

Mesmo com as preocupações financeiras como o CPF com restrição, ocupando um lugar de destaque na mente dos consumidores, observou-se ainda um aumento de 2% no total de gastos durante a Black Friday, entre 2021 e 2022, o que mostra que as ofertas limitadas são extremamente atraentes e que os aplicativos mobile desempenham um papel central na jornada de compra.

Nesse período de tempo, as instalações de apps de e-commerce tiveram uma queda anual de 24%. O contraste entre os dados de instalações e de IAPs sugere que, nos últimos anos, as estratégias usadas pelos profissionais da área para causar impacto sofreram algumas mudanças. No lugar de gerar quantidades massivas de instalações, eles estão focando em adquirir usuários de qualidade que entregam um valor contínuo.

Via | Assessoria Foto | Pexels

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