O Frigorífico Municipal de Pescado de Rondonópolis tem desempenhado um papel fundamental no apoio aos piscicultores da região. Com a capacidade de realizar de dois a três abates e processar de 8 mil a 10 mil kg de pescado por semana, o frigorífico beneficia diretamente 60 piscicultores. 

Para garantir o bom funcionamento da unidade, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária oferece suporte por meio da assistência técnica e auxílio logístico. Isso inclui o transporte de peixes e insumos em geral, além da disponibilização do espaço físico e dos equipamentos necessários para o processamento do pescado. A gerência e os serviços gerais também são fornecidos pela secretaria, assim como os materiais de consumo e manutenção.

Um dos principais benefícios oferecidos pela secretaria é a realização dos serviços de Inspeção Municipal e Certificado de Qualidade Sanitária. Esses serviços permitem que os produtores comercializem o pescado no município de Rondonópolis, garantindo a qualidade e a segurança alimentar dos consumidores. 

A secretária adjunta de Agricultura e Pecuária, Chirlei Daiane da Silva, destaca a importância desse trabalho para os piscicultores da região. Segundo ela, com os abates legalizados, os produtores ganham ânimo para continuar produzindo e têm respaldo legal para buscar financiamentos e incrementar seus negócios. Além disso, a regularização das atividades do frigorífico contribui para o desenvolvimento econômico da região, gerando empregos e impulsionando a cadeia produtiva do pescado.

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)