O município de Pedra Preta está prestes a ganhar seu primeiro espaço destinado para instalação de indústrias de grande porte. Um dos últimos entraves para tirar o projeto do papel era a licença ambiental.

O documento foi liberado e entregue pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso, durante reunião ocorrida na Prefeitura de Pedra Preta, com a presença da prefeita Iraci Souza, da vereadora Professora Cidinha, do diretor regional da SEMA, Ailton Fonseca e dos secretários municipais Vanderlei Roberto Sartori, Agilmar R. da Silva e Ediérico da Silva Machado.

O projeto contempla uma área de 10 alqueires, localizada a menos de 3km da cidade, às margens da BR-364, sentido Serra da Petrovina.  O poder público de Pedra Preta já encaminhou para o cartório o pedido para desmembrar o local em lotes.

O distrito contará com 27 terrenos, com toda estrutura de energia, água encanada e esgoto. “Assim que tudo estiver de acordo com a legislação a Prefeitura vai publicar edital, chamando todas as empresas que tenham interesse em investir no nosso município, para participar da licitação. Já existe uma lista de espera por lotes, são pelo menos 20 empresas interessadas”, destaca Vanderlei Sartori, secretário Municipal de Planejamentos e Governo.

Assim que estiver liberado para instalação das empresas, o distrito industrial de Pedra Preta terá capacidade inicial de gerar mais 400 empregos diretos para o município. “É mais um grande avanço para nosso município. Quando todos esses lotes estiverem ocupados por empresas teremos um grande potencial de contratação de mão-de-obra. É importante lembrar que esse tipo de comércio atrai outras lojas e monta uma cadeia econômica, com mais geração de renda e emprego. Pedra Preta está de volta aos trilhos do desenvolvimento. Agradeço ao empenho do nosso secretariado municipal e da Câmara de Vereadores, que não mede esforços pelo progresso da nossa cidade”, destaca a prefeita Iraci Souza.

Via | Assessoria Foto | Divulgação

(Visited 1 times, 1 visits today)