Em um concorrido ato político, o empresário Francisco de Assis, o Chicão da Plantar, ingressou nesta quinta-feira (19/10) no PSD (Partido Social Democrático), juntamente com outras dezenas de pessoas, com ficha abonada pelo vice-prefeito de Rondonópolis e presidente municipal do partido, Aylon Arruda. O evento, realizado na região Salmen, contou com mais de 100 participantes e fechou com cerca de 80 novas filiações ao partido.

Chicão da Plantar atesta que aceitou o convite feito pelo vice-prefeito de ingressar no PSD porque viu no partido a oportunidade de concretizar seu propósito de lutar pelos direitos do povo e por melhorias aos mais carentes. “Esse é meu intuito. Eu vim de baixo, tive uma origem humilde, meu pai era carroceiro, minha mãe dona de casa, morava na Vila São Francisco perto do esgoto”, pontuou para a reportagem.

Conforme Chicão da Plantar, a filiação ao PSD representa, na verdade, seu ingresso na vida político-partidária, com o trabalho do começo da sua pré-candidatura a vereador para 2024. Nisso, ele destaca que Rondonópolis está em constante crescimento e que tem muito a ser feito a ainda, especialmente para a população mais carente. “Penso, principalmente, em correr atrás de melhorias de condições de vida para nosso povo”, reforça.

Aylon Arruda pontuou no evento que o PSD vem se reestruturando, se fortalecendo e buscando lideranças para somar com o projeto do partido. Nesse sentido, entende que o Chicão da Plantar é um forte empresário, um grande líder, que será muito bem-vindo para o projeto que o PSD tem para Rondonópolis para 2024. “Hoje o PSD ganha um grande aliado político para 2024, que é o Chicão!”, externou ele, lembrando do trabalho do partido focado nas próximas eleições, incluindo as propostas de tarifa zero no transporte coletivo e creche no período noturno.

O presidente da União das Associações de Moradores dos Bairros da Região Salmen (Unisal), José Carlos da Silva, o Itiquira, enfatizou à reportagem que, como amigo e primo do Chicão, não poderia deixar de apoiá-lo nessa data. “O Chicão tem muito a contribuir com a cidade, com ideias novas, mentalidade nova e vem para ajudar com a política de Rondonópolis. Sempre tenho acompanhado o Chicão e ele tem feito um trabalho social importante aqui na região”, afirmou.

Para a presidente da Associação de Moradores da Vila Olinda, Silvelene Pereira e Silva, conhecida como Silvinha, segundo externado à reportagem, o Chicão pode contribuir muito com a cidade, porque é uma pessoa bem articulada, com envolvimento com a comunidade e que vem somar com o PSD. “Ele pode fortalecer a comunidade e já tem ajudado a Unisal quando precisa, é um grande parceiro”, repassou.

O ato de filiação partidária contou com amigos e parentes do Chicão da Plantar, lideranças comunitárias e políticas, autoridades políticas e convidados. Entre alguns dos presentes, além do Aylon Arruda, do Itiquira e da Silvinha, destacam-se os secretários municipais de Ciência e Tecnologia, Neiva de Cól, e de Desenvolvimento Econômico, Alexsandro Silva; o vice-presidente da União Rondonopolitana de Associação de Moradores de Bairros (Uramb), Pedro Aguiar; o presidente da Associação de Moradores do Jardim Ana Carla, Ivan Macedo; a presidente da Associação de Moradores da Vila Operária, Jaci Terra; entre outros.

QUEM É – Francisco de Assis da Costa, mais conhecido como Chicão da Plantar, nasceu em Rondonópolis, no dia 15 de setembro de 1985, filho de Emanuel Gonçalves (Manelão Carroceiro) e dona Lázara Rosana da Costa, morador do bairro Ana Carla. Casado, tem três filhos rondonopolitanos. Muito conhecido na Região Salmen e noutras comunidades da cidade, é empresário no ramo de fertilizantes e possui forte atuação social nos mais variados segmentos.

Via | Assessoria Foto | Alex Miranda

(Visited 1 times, 1 visits today)