Em homenagem ao mês das crianças, a Preply separou uma lista de 12 famosos com filhos que falam mais de uma língua

Desde cedo, é possível observar que as crianças que começam a aprender outras linguagens e a se tornar bilíngues logo na infância podem se desenvolver mais rapidamente em múltiplas esferas da vida, além de ampliar os seus horizontes sociais e culturais. Pensando no mês das crianças, a Preply, plataforma de idiomas que conecta alunos e professores online, fez uma lista especial com 12 casais de famosos com filhos que já dominam outra língua e que podem inspirar os seus pequenos na hora de iniciar os estudos.

Uma pesquisa realizada pela Faculdade de Stanford na Califórnia mostra que a exposição a mais de uma língua desde o início da vida ajuda crianças a terem maior habilidade de bloquear distrações, reter e priorizar a atenção, analisar, focar e organizar informações de forma melhor. Sylvia Johnson, Diretora de Metodologia da Preply afirma que “por trabalhar áreas cerebrais diferentes e estimular o desenvolvimento cognitivo, falar outro idioma na infância faz com que os pequenos tenham facilidade de conquistar conhecimento em diversos âmbitos, podendo até mesmo aumentar o desempenho escolar geral”.

Pais de diferentes nacionalidades também podem ser um recurso facilitador no aprendizado, sendo que o contato com outra língua desde o nascimento dessas crianças tem se mostrado um método cada vez mais comum na sua criação, segundo Johnson. “Agora, elas possuem maior facilidade ao lidar com aparelhos eletrônicos, então fica mais fácil inserir diferentes idiomas na rotina, aprendendo de maneira virtual e lúdica, seja por aplicativos, sites de idiomas ou mesmo filmes e séries”, afirma.

Confira a lista da Preply e descubra quem são os 12 casais famosos que têm filhos bilíngues na infância:

  1. Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank
    Dois dos três filhos da dupla de artistas foram adotados em Malawi, país do sudeste africano, que possui dialetos regionais nativos como principais idiomas. Ao chegarem no Brasil, Titi, 10 anos, e Bless, oito anos, ainda não falavam a língua portuguesa, mas aos poucos foram aprendendo a língua e estão matriculados em uma escola bilíngue de inglês-português.
  2. Sammy e Pyong Lee
    O pequeno Jake, filho de três anos do ex-casal, aprende e estuda em dois locais diferentes para ter maior imersão nos idiomas em que está sendo alfabetizado: português, em casa, e inglês e coreano, na escola. A mãe conta que pesquisou muito antes de tomar a decisão e chegou a conclusão de que a criança está na idade ideal para aprender diversas línguas e que o cérebro tem uma capacidade maior do que se imagina.
  3. Jéssica e Arthur Zanetti
    Liam, o filho do casal de atletas, completou recentemente três anos e já é uma jovem promessa do esporte brasileiro. Mas não são apenas as habilidades físicas do pequeno que são exploradas: o menino está matriculado em uma escola bilíngue de inglês-português e, de acordo com a mãe, já fala diversas palavras.
  4. Érick Jacquin e Rosângela Menezes
    O famoso chef francês protagoniza com frequência momentos de fofura em suas redes sociais com os filhos Élise e Antonie de quatro anos. Em um dos vídeos publicados no Instagram de Rosângela, esposa de Jacquin, a mãe filma Antonie falando as cores e Élise cantando uma música em francês. Além disso, o chef tem um filho mais velho, Edouard, de 24 anos, que assim como o pai é da França e sabe falar a língua portuguesa. 
  5. Neymar e Carol Dantas
    Recentemente, o primogênito da estrela do jogador de futebol se mostrou bastante hábil ao dar uma entrevista em inglês, aos 12 anos, para um jornal árabe. O garoto Davi Lucca, filho do ex-casal, demonstrou domínio do idioma e atualmente estuda em uma escola bilíngue de espanhol-inglês, em Barcelona, na Espanha.
  6. Claudia Leitte e Márcio Pedreira
    Mãe de três filhos, a artista chocou a Internet ao publicar um vídeo da filha caçula Bela, de quatro anos, falando em inglês. A criança nasceu em Miami no ano de 2019 e fala as línguas portuguesa e inglesa fluentemente. 
  7. Simaria e Vicente Escrig
    A influência do aprendizado do espanhol dos filhos Giovanna, de 10 anos, e Pawel, de sete anos da cantora, é por conta da família do ex-marido, que nasceu na Espanha. Preocupada em inserir a cultura na rotina dos filhos, a mãe desde cedo colocou as crianças para estudarem em escola bilíngue e os levou para o país europeu quando eram bebês para conviverem com os avós paternos.
  8. Sabrina Sato e Duda Nagle
    Mãe de uma menina de quatro anos, a apresentadora mostra em suas redes sociais diversos vídeos da primogênita falando inglês fluentemente e ainda brinca com o fato da filha Zoe ser bilíngue enquanto ela mesma não sabe falar o idioma.
  9. Morgana Secco e Luiz Gustavo Schille
    A fotógrafa e criadora de conteúdo tem duas filhas, Julia, nove meses, e Alice, quatro anos, e ficou conhecida por compartilhar vídeos de sua menina mais velha falando palavras difíceis e complexas em português. A família vive em Londres e a primogênita demonstra interesse na língua inglesa em vídeos publicados pela mãe e pelo pai, Schille, falando várias frases no idioma que tem contato desde muito nova.
  10. Camila Alves e Mathew McConaughey
    A modelo brasileira e o ator americano são pais de três filhos: Levi, 15 anos, Vida, 14 anos, e Livingston, 10 anos, e moram nos Estados Unidos. O pai conta que as crianças sabem falar tanto inglês quanto português. Apesar de saber falar espanhol, o artista diz que o idioma não o ajuda a se comunicar na língua portuguesa com eles.
  11. Gisele Bündchen e Tom Brady
    A brasileira, que foi casada com o jogador de futebol americano, conta que seus dois filhos, Vivian, de 10 e Benjamin, de 13 anos, falam três idiomas: português, inglês e espanhol. A modelo diz que se comunica com os filhos na língua oficial do Brasil e que foi dessa forma que eles aprenderam o idioma, incluindo o ex-marido que também consegue falar um pouco.
  12.  Madonna 
    Quatro dos seis filhos da cantora foram adotados no Malawi, sendo que as filhas gêmeas e mais novas dela são naturais do país. A família morou em Portugal durante três anos e a artista conta que apesar de ela não saber falar português, as meninas Estere e Stella, 11 anos, são fluentes no idioma. 

Sobre a Preply

A Preply é uma plataforma online que reúne alunos e tutores. Nosso site apresenta milhares de professores, localizados em todo o mundo, ensinando uma ampla variedade de assuntos a preços que cabem em qualquer orçamento. Nosso principal produto compreende aulas individuais de ensino de idiomas com falantes nativos. Para mais informações, acesse https://preply.com/pt/.

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)