A prefeitura está ampliando o atendimento médico em reumatologia com mais 300 consultas ao mês para atender os pacientes com fibromialgia. A doença que causa dores intensas em decorrência de inflamações dos músculos acomete atualmente cerca de 500 pacientes na cidade, na maioria das vezes mulheres. O problema é que como se trata de uma doença de difícil constatação há subnotificação, ou quadro clínico ainda não fechado vários pacientes. 

Para organizar a demanda de consultas para pacientes portadores de fibromialgia, que necessitam de acompanhamento médico regular de reumatologista, foram contratados mais dois especialistas, um com capacidade de atendimento de 200 consultas mês e outro com 100 consultas mensais. Os contratos foram assinados nesta sexta-feira (05) pelo prefeito José Carlos do Pátio. Atualmente, estão sendo disponibilizadas 500 consultas, com a ampliação a rede municipal terá capacidade de 800 consultas mensais. 

A ampliação do atendimento aos pacientes portadores de fibromialgia foi acertada entre o município e o AgefibroMT (Associação Gente de Fibra Mato Grosso) durante uma reunião entre integrantes e o prefeito. Segundo a associação, existe uma dificuldade no agendamento de consultas. Com a contratação, pacientes que estão na fila serão atendidos e terão acompanhamento garantido para que possam ter melhor qualidade de vida.

Via | Assessoria Foto | divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)