A secretária de Saúde do município, Ione Rodrigues, recebeu na manha desta sexta-feira (06) uma comissão de enfermeiros para esclarecer sobre o repasse dos valores do complemento do piso salarial. Profissionais que atuam nos hospitais Paulo de Tarso e Santa Casa, Pró-Nefro e da Associação de Especialistas Médicos e Profissionais da Saúde (Aempro) estiveram na reunião.

Devido a falta de informações dos empregadores, os profissionais buscaram apoio de vereadores e também da Secretaria para tirar dúvidas e saber da real quando deverão receber os repasses do governo federal.

No caso dos profissionais contratados pela Aempro, que eram os que mais estavam em dúvidas, a Saúde informou que já fez o repasse e os valores estão no caixa do Consórcio Regional de Saúde (Coress). O repasse demorou alguns dias a mais, pois o município aguardava a abertura da conta pelo Coress e também por conta da mudança do gestor do Consórcio. A expectativa é que o repasse seja feito ainda hoje para a Aempro e a partir de segunda-feira (9) o profissionais ligados a Associação recebam os complementos.

A secretária ione Rodrigues comentou ao final da reunião que o diálogo e a melhor situação e que a Secretaria vai auxiliar a todos os enfermeiros levando as informações que precisam ser analisadas individualmente. “Estamos aqui para garantir o direito de cada trabalhador”, destacou.

O encontro articulado pelo vereador Reginaldo Santos, também contou com a participação dos vereadores Investigador Gerson, José Felipe, Marildes Ferreira e Sub-tenente Guinâncio.

Caso a caso
A Secretaria de Saúde abriu um atendimento exclusivo para os profissionais da enfermagem tirar suas dúvidas e saber como serão repassados os complementos do piso salarial. Os interessados devem procurar a Superintendência de Atenção Primária na sede da Saúde de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h. O atendimento é individual com a consulta por CPF na plataforma do Ministério da Saúde.

Via | Assessoria Foto | Divulgação

(Visited 1 times, 1 visits today)