Salões de beleza buscaram profissionais de cidades vizinhas para reforçar equipes e atender demanda do evento

A união de mais de 200 casais, na 2ª edição do Casamento Abençoado, em Água Boa, também movimentou o comércio do município, principalmente a rede hoteleira. Os hotéis começaram a fechar reservas desde o início do mês de setembro e tiveram 100% de lotação no fim de semana do evento na região do Araguaia. 

Idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, organizado pela equipe da Unidade de Ações Sociais e Atenção a Família (Unaf) e gerenciado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), o Casamento Abençoado busca fortalecer a união familiar e oferecer de forma gratuita a oportunidade de oficializar o casamento no civil.

O presidente em exercício da Câmara de Dirigentes Logistas, Ailton Porfírio, explicou que foi feito um levantamento na rede hoteleira e salões de beleza e foi verificado que todos estavam com a agenda praticamente lotada para o fim de semana do Casamento Abençoado, realizado no último sábado (30.09).

“Muitos hotéis já estavam lotados desde a sexta-feira (28). E isso para o município é muito bom, pois tem movimentação de pessoas na cidade e também fluxo no financeiro”, ressaltou.

Porfírio disse ainda que a vinda de outras pessoas para o município, seja para trabalhar no evento quanto para participar da cerimônia, como os noivos e os convidados, também movimentou os bares e restaurantes, e o comércio em geral.

“Todos ganham com isso. Nós temos pouco mais de 30 mil habitantes, e a maior movimentação que temos aqui, com gente vindo de fora, é em julho com a realização da Expovale, e agora temos o Casamento Abençoado, que também trouxe um fluxo muito bom de pessoas vindo para Água Boa. O comércio em geral agradece!”, completou.

Para o presidente da CDL, a iniciativa do Governo do Estado junto com a Prefeitura de Água Boa foi muito relevante, primeiramente na questão jurídica, ao legitimar a união dos casais, e também para o comércio em geral, pois quanto mais pessoas vindas de fora da cidade, independente de qual ramo, o município, como um todo, ganha com isso. 

“Eu acredito que teria que repetir mais vezes, não só pela questão de ser de Água Boa, mas pelo incentivo de formalizar a união das pessoas, e acaba unindo o útil ao agradável, que legitimar as uniões e o fluxo externo de pessoas contribuindo com o comércio local. Só posso parabenizar os envolvidos pela iniciativa”, concluiu.

A atendente do Hotel Plaza, em Água Boa, Larissa Zanin, explicou que as reservas tiveram início no começo do mês de setembro por causa da data inicial do Casamento Abençoado, e que com a mudança da data, a lotação ficou em 100%, pois já havia outras reservas feitas.

“O hotel ficou a semana inteira lotado, com muito fluxo, muita movimentação de pessoas. Muita gente ligou durante a semana para conseguir um quarto, mas já estava tudo lotado, não tinha como reservar mais”, disse.

No Salão Morena Rosa, o movimento começou cedo, às 6h da manhã com um café da manhã especial oferecido às noivas e aos noivos. Mirelle Souza, proprietária do estabelecimento, contou além dos profissionais que já trabalham na casa, ela precisou chamar alguns de fora para compor o quadro, a fim de atender a todos os noivos da melhor forma possível.

“Estávamos prontos para servir as noivas e os noivos, tanto para fazer uma maquiagem completa, quanto para dar apenas os retoques finais daquelas que vieram de outras cidades”, contou.

Mirella contou que o salão já é acostumado a atender grandes eventos como casamentos e também a Expovalle, pois conta com um time grande de cerca de 20 profissionais, mas nada do porte como foi o Casamento Abençoado.

“Foi maravilhoso. Tive que recrutar pessoas da nossa cidade, e pessoas de fora também, para agregar aqui ao nosso espaço e para servir. É um evento extraordinário que o Governo do Estado proporcionou e muito melhor por ter sido em Água Boa. Foi muito bom para todos nós, para o comércio, foi muito bom. Impactou bastante e trouxe mais visibilidade para nosso município”, concluiu.

Casamento Abençoado

A primeira edição regionalizada do Casamento Abençoado foi realizada no último sábado, em Água Boa, numa parceria entre o Governo do Estado e o município. Idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, o projeto contou com a participação de 13 municípios: Nova Xavantina; Campinápolis; Água Boa; Nova Nazaré; Cocalinho; Gaúcha do Norte; Novo São Joaquim; Querência; São José do Xingu; Ribeirão Cascalheira; Alto Boa Vista, São Félix do Araguaia e Serra Nova Dourada.

O evento também tem como parceiros a Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg-MT); Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de Mato Grosso (Arpen-MT); Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), por meio da Corregedoria de Justiça e Justiça Comunitária; Ministério Público do Estado (MPE); Tabelionatos Civis Municipais, e Prefeituras Municipais, por meio das secretarias municipais de Assistência Social.

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)