O jovem nadador Jordan Ferreira Torres, 1,82m, 16 anos, tem feito bonito nas piscinas do Mato Grosso e Brasil. O garoto que se mudou para Pedra Preta, junto com os pais em fevereiro de 2023, não para de colecionar conquistas.

O atleta iniciou as primeiras braçadas aos 8 anos, quando morava em João Pessoa, capital da Paraíba. O garoto aprendeu a nadar sozinho, estimulado pelo pai. Hoje participa de competições no nado livre, borboleta e costas.

Com pouco tempo começou a participar de competições e não parou mais. Ao longo da carreira já conquistou 2 troféus eficientes e 200 medalhas Destas 40 foram em solo mato-grossense, representando Pedra Preta.

A revelação treina quase todos os dias da semana. Conseguiu bolsa integral para aulas de natação e musculação na Academia Aquário, em Rondonópolis, através do empresário Ruberval Volpe. O transporte do nadador é viabilizado pela Prefeitura de Pedra Preta, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. “Nós da família só temos que agradecer ao Ruberval, o secretário de Esporte Ediérico e a Prefeita Iraci. Eles não têm medido esforços para ajudar meu filho. É assim que conseguimos manter nosso filho em condições físicas para disputar competições de estaduais e nacionais”, explica a mãe Maria Josimar Ferreira Torres.

O nadador também recebe ajuda da AENT representada por Marcella Rezende, da empresa Anderson Suplementos, do nutricionista Nitío Mendes e dos amigos Guilherme Dinis e Carlos Dinis.

O secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Ediérico Machado pontua que Jordan tem tudo para se transformar num dos grandes nomes do esporte de Pedra Preta e Mato Grosso. “Ele tem muito potencial. É um rapaz muito dedicado e que se continuar nessa evolução dará muitas alegrias para nossa cidade. A Prefeitura de Pedra Preta não tem medido esforços para ajudá-lo dentro daquilo que a lei nos permite. Também estamos ajudando na busca por patrocinadores. Tenho certeza de que vamos conseguir”.

As piscinas de Mato Grosso ficaram pequenas para Jordan, que também compete em águas nacionais e internacionais. O próximo desafio é na próxima semana, no Troféu Chico Piscinas, em Mococa, interior de São Paulo, que acontece desde 1969. O campeonato reúne atletas das categorias infantil e juvenil de todo o Brasil e de outros países. “É um campeonato gigante, que revela muita gente boa. Só vamos conseguir participar devido à ajuda dos amigos e do Estado para o transporte. Mas está bem difícil, é tudo muito caro. Quanto mais alto o nível, mais caro fica. Gostaria de aproveitar essa oportunidade e convidar os empresários a conhecer o currículo do meu filho. Precisamos de muitos patrocinadores, que custear as despesas. O Jordan tem muito potencial, mas vai precisar de muito apoio até se tornar um atleta de alto rendimento. Sei que o povo de Mato Grosso é muito solidário e temos muita esperança de que vamos ganhar novos patrocinadores”, destaca.

O empresário interessado em patrocinar Jordan Ferreira Torres pode entrar em contato direto com a mãe, Maria Josemar Ferreira Torres, através do telefone 83 9688-5616.

Via | Assessoria Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)