A Prefeitura de Pedra Preta, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com Governo de Mato Grosso realizou na manhã de segunda-feira (02), o 2º seminário do Programa Alfabetiza MT.

A iniciativa tem o objetivo de garantir a alfabetização das crianças até o 2º ano do Ensino Fundamental. O projeto é desenvolvido em regime de colaboração com os municípios.

O trabalho visa a melhoria do ensino na fase de alfabetização, com parceria entre municípios para gestão escolar, capacitação de docentes, avaliação do desempenho dos estudantes e incentivos para as unidades.

O município de Pedra Preta aderiu ao programa em 2021 e os resultados já apareceram. A Escola Municipal São Sebastião recebeu recentemente premiação de quase R$ 70 mil pelo bom desempenho na avaliação do Avalia MT. A unidade ficou entre as 200 melhores escolas do Estado. “É um bom exemplo para explicar o quanto esse trabalho é importante. O São Sebastião no ano anterior não conseguiu um bom resultado no Avalia MT, mas com a ajuda do Alfabetiza MT a história mudou e muito. Estamos com boas expectativas, que em 2024 conseguiremos mais uma vez ficar entre os melhores de Mato Grosso”.

A prefeita Iraci Souza elogiou o conteúdo do encontro e também o comprometimento dos educadores de Pedra Preta. “Estamos trabalhando muito pela qualificação e melhoria do aprendizado dos nossos jovens. O município, junto com o Governo de Mato Grosso, está oferecendo estrutura e ferramentas necessárias para elevar o nível do ensino público. É um trabalho que exige muita dedicação dos envolvidos. Nossos educadores estão motivados e comprometidos com o futuro dos nossos estudantes. Parabéns a todos os envolvidos. O seminário do Programa Alfabetiza MT foi muito bom.

Também estiveram presentes no encontro o vereador e presidente da Câmara Municipal Lenildo Augusto, a vereadora Professora Cidinha, o secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Ediérico Machado, a secretária Municipal de Finanças, Franciele Aparecida de Sá Ferreira, a presidente do Conselho Municipal de Educação Maria Ap. dos Santos, a representante do Fundeb, Eliete Ledão, a diretora regional de educação, Andreia Cristiane de Oliveira, a formadora regional do Programa Alfabetiza MT, Rosana Torres, a coordenadora municipal do Alfabetiza Pedra Preta/MT, além de equipe de cozinheiras da educação, profissionais da educação e gestores das unidades do campo: 26 de Janeiro, Monte Azul, Vale do Prata, Birro (Francisco Ferreira Gonçalves; Durvalina Sousa e Silva e Sala Anexa, José Maria Pereira), além dos representantes das escolas Ari Griesang, São Sebastião, Luciana Duran Garcia, Dulce Meire Sabini, Ivone Tramarim de Oliveira, Antonia Aparecida Garcia.

Via | Assessoria Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)